A premiação será realizada no dia 12 no Centro Cultural Cais do Sertão

A Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda é finalista do Prêmio Pernambuco de Turismo, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, na categoria Inovação e Sustentabilidade no Turismo. Entre os 25 projetos inscritos, o 3º Festival da Cerveja Artesanal de Olinda teve destaque. 

No último mês de agosto, o evento aberto ao público movimentou mais de R$ 200 mil em negócios, gerando pelo menos 100 empregos nos três dias de festa, na Praça do Carmo. Na terceira edição do Festival, a criação e distribuição dos copos reutilizáveis evitou o descarte no município, de cerca de 50 mil copos descartáveis. 

Para a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Gabriela Campêlo, o projeto finalista esteve em favor da sustentabilidade e os tradicionais copos descartáveis de plástico foram abolidos durante todo o 3º Festival da Cerveja Artesanal. “O prêmio vem como um reconhecimento aos esforços por parte da Prefeitura de Olinda através do atual prefeito Professor Lupércio e a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo que reconhece e entende a necessidade de se criar indutores turísticos capazes de impulsionar um cenário criativo, econômico e cultural. Através de pautas extremamente importantes como a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente”, garante a secretária.

O grande vencedor será divulgado durante cerimônia que acontece no dia 12 de dezembro, às 19h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no bairro do Recife.