Especialista elenca soluções tecnológicas para fugir de filas, economizar tempo e evitar aglomerações

Poucas coisas no mundo são unanimidade, mas pode-se dizer, sem dúvida, que ninguém gosta de perder tempo em filas, seja em restaurantes, bancos, lotéricas ou até mesmo para realizar coisas simples do dia a dia, como recarregar o celular ou o vale transporte. E muitas dessas filas podem ser evitadas, graças à tecnologia. 

“Novas soluções surgem a todo o tempo. Hoje o mercado disponibiliza aplicativos que permitem realizar desde tarefas simples até as mais complexas com apenas um toque no celular, poupando o tempo e a paciência dos usuários”, ressalta João Quintella, CEO e fundador daLiuv , startup responsável pela criação de soluções digitais para bares e restaurantes. 

Quintella lista três aplicativos que descomplicam a vida do consumidor, todos disponíveis nos sistemas Android e iOS. Confira: 

1. Liuv 

Um dos apps que prometem revolucionar a forma de fazer pedidos e pagamentos em bares e restaurantes é o da Liuv. Dentro dele, o usuário escolhe o que quer comer e beber e não precisa esperar a conta chegar na mesa ou ir ao caixa pagar a comanda. Também pode fazer pedidos pelo celular sem precisar chamar o garçom. O pagamento também é feito dentro da própria plataforma, com cartão de crédito ou vale refeição. Assim, a vontade de ir presencialmente em bares e restaurantes é satisfeita, mas o consumidor poupa tempo e se sente mais seguro, pois evita filas e aglomerações. No app, os consumidores também têm acesso a promoções e descontos exclusivos dos estabelecimentos que frequentam, além da opção de fazer pedidos para delivery ou retirada no local. 

2. RecargaPay 

O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital. Nele, pode-se pagar contas e boletos, fazer recargas, usar o Pix e transferir valores. As recargas permitidas na plataforma são diversas, de telefone celular a vale transporte. Cada tipo de transação tem condições específicas de pagamento. Nas primeiras recargas, o usuário pode ter de volta 5% do dinheiro pago em forma de crédito. 

3. Meu digiSUS 

As filas estão por todos os lugares e os hospitais não ficam de fora. Para evitar ter que ir até um hospital realizar tarefas simples como agendar uma consulta, o Meu digiSUS, plataforma oficial do Ministério da Saúde, pode ser uma solução. Nele, os usuários podem agendar consultas e exames, além de verificar detalhes de procedimentos já realizados. Outra funcionalidade do aplicativo é listar as unidades do SUS próximas do paciente. 

Sobre a Liuv 

Fundada em 2017, a LIUV é uma startup do setor food service que tem como missão ajudar a donos de estabelecimentos como bares, restaurantes e baladas, por meio de soluções digitais. Foi criada para simplificar a maneira de fazer pedidos e de pagar a conta em bares e restaurantes, além de descomplicar os programas de fidelidade. Por meio do aplicativo, é possível também construir uma relação mais próxima entre os estabelecimentos e seus clientes, transformando a experiência dos consumidores e fidelizando usuários. Recentemente, a empresa lançou seu serviço de cardápio digital, por meio de tecnologia whitelabel, e recebeu aporte da CIELO, totalizando valor de R﹩ 9 milhões. Também passou por Programa de Aceleração no Vale do Silício.