Nimbo e o deslumbre da melancolia

A banda acaba de lançar “O Gosto do Açucar’ single e lyric vídeo

 Nimbo é o projeto dos músicos e compositores recifenses Daniel Vasconcelos, Ricardo Chacon e Thiago Régis, que lançam seu primeiro EP homônimo, Nimbo, assinado pelo produtor Leo D. As músicas viajam por diversas culturas e etnias e contam com a participação de artistas como Isadora Melo (PE), Zé Manoel (PE), Srishti Biyani (Índia), Saifeddine Helal (Tunísia) e Inna Dudukina (Rússia).

Nimbo quer dizer nuvem – cinza e serena, melancólica e aconchegante. Esse é o tom que permeia o primeiro EP do grupo: a chuva num dia de carnaval, a beleza encrustada no meio da rotina; a nostalgia do antigo, a admiração pelo novo, e a vontade de fugir do óbvio.

Para Chacon, mais que uma banda, a Nimbo é “um coletivo, uma verdadeira nuvem de ideias ligadas à arte, onde o carro chefe é a música”. Além das canções, outros gêneros estão envolvidos: “artes plásticas, fotografia, animação e cinema fazem parte do projeto, que conta uma história dentro de uma sequência de vida e sentimentos”, acrescenta Daniel.

A Nimbo se revela usando o rock pop e o indie como alicerces de uma nova vertente da mpb. A sonoridade também mistura batidas de bossa nova, baião e eletrônico. “Somos contadores de histórias do nosso tempo, pra quem gosta de música. Penso que não podemos nos limitar a um rótulo”, esclarecem.

As composições do EP são de autoria de Ricardo Chacon e Daniel Vasconcelos e estão disponíveis em todas as plataformas digitais. “Desde o começo houve essa sinergia, uma ligação forte entre nossas composições. Inicialmente cada um trouxe suas próprias canções para o projeto, mas com o passar do tempo passamos a compor juntos letras, melodias e arranjos.”, explica Chacon.

A formação para show da banda varia.  “Num momento, com projeto mais intimista, somos apenas os três no palco soltando vários samples durante o show. Já numa segunda formação, temos a banda com baixo e bateria para fazer um som mais denso.”, esclarece Thiago Régis.

As canções do projeto vêm sendo lançadas individualmente e acompanhadas por videoclipes, que culminaram no EP Nimbo. A ideia é rodar o trabalho pelo Brasil, expandindo o alcance de um som despretensioso e cheio de sentimentos. “Nessa jornada, a música reflete, a cada momento e com doçura, onde vamos estar. Não interessa aonde chegaremos: morrer é esquecer de ver a paisagem. E o gosto do açúcar.”

NIMBO ( Para ouvir –>  fanlink.to/Nimbo )

Produzido por Nimbo e Leo D

Mixagem e masterização: Leo D

Arte: William Paiva

Último Segundo

(Daniel Vasconcelos/Carlos Cajueiro)

Daniel Vasconcelos: voz, guitarra, violão, baixo, sintetizadores, loops

Ricardo Chacon: backing vocals.

Inna Dukina: vocalises, duduk

Leo D: programação

Eu Não Superei

(Ricardo Chacon)

Ricardo Chacon: voz, caixa

Daniel Vasconcelos: guitarra, baixo, rhodes

Leo D: rhodes, programação

O Gosto do Açúcar

(Daniel Vasconcelos/Carlos Cajueiro)

Daniel Vasconcelos: voz, guitarras, baixo, loops, caixa

Ricardo Chacon: backing vocals

Leo D: programação

Todos os Dias

(Daniel Vasconcelos/Ricardo Chacon)

Daniel Vasconcelos: voz, violão, guitarra

Ricardo Chacon: voz, triângulo

Isadora Melo: voz

Zé Manoel: voz, piano

Leo D: programação

You May Also Like