Natura é vencedora de prêmio em inovação

A Natura foi vencedora nas categorias “Desafio mais inovador”, “Melhor Apresentação” e “Solução melhor escalável” na 5ª edição do Innoweeks, competição anual promovida pelo SAP Labs Latin America. O evento aconteceu na cidade de São Leopoldo (RS) e incentivou a transformação digital de empresas. Entre os participantes estavam empresas da América Latina e do Caribe que, juntamente com universitários e funcionários da SAP, trabalharam em definições, desenhos, prototipações e apresentações de projetos para inovação logística e comercial. O desafio proposto pela Natura, alinhado com sua estratégia, foi utilizar tecnologia para facilitar a conexão de clientes finais com nossas consultoras de beleza.

O case apresentado pela marca facilita o relacionamento entre consumidor final e consultoras, ao permitir que os clientes encontrem rapidamente uma consultora por perto para acelerar a entrega de produtos, permitindo que a compra se dê de forma mais conveniente e ágil. As soluções utilizadas abordaram conceitos de Machine Learning e Chatbot, serviços e tecnologias do portfólio SAP Leonardo.

“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento, já que inovação é um dos pilares mais importantes para a Natura em todas as áreas”, disse Luciano Abrantes, diretor de Inovação Digital da empresa. Por fim, Abrantes destacou que a inovação contribui para que a digitalização da venda por relações evolua constantemente, o que traz benefícios para consultores, clientes e colaboradores.