Em um momento de alta para os pedidos online e entregas delivery, a pianista e escritora Betth Ripolli, de 66 anos, criou o projeto ‘Musicare Delivery’. A ideia é proporcionar um ‘show’ de piano à distância e customizado, levando o gênero musical preferido da pessoa até ela durante a quarentena. Tudo isso, claro, sem sair de casa, através do Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens. 

Fã da típica rotina agitada da capital paulistana e acostumada a se apresentar como pianista e palestrante com sua banda feminina no mundo corporativo, Betth viu na internet uma ótima oportunidade de continuar exercendo sua atividade enquanto cumpre o isolamento. 

Com o projeto, a pianista consegue animar outras pessoas  e ainda arrecada fundos para ajudar aqueles que sofrerão com a falta de renda causada pelas paralisações do período.  Com os pedidos por gênero musical, com até 5 faixas, há a sugestão também de uma contribuição simbólica que será repassada a ONGs. 

Os pedidos musicais são feitos pelo Whatsapp. A pessoa troca ideias com a artista sobre o gênero preferido e, em seguida, Betth envia músicas gravadas ao piano. A entrega, dependendo da demanda, chega em até duas horas. Amante de músicas nacionais e internacionais, ela apenas ressalta a falta de sertanejo e do funk no repertório, ou melhor, do cardápio de entregas.