Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI lança o pôster e trailer oficiais de The African Desperate, o drama inteligente de Martine Syms, que chega com exclusividade à plataforma em 21 de outubro.

The African Desperate acompanha a artista Palace Bryant (Diamond Stingily) em um dia bem longo de 2017, que começa com sua formatura de mestrado (MFA – Master os Fine Arts) numa universidade de arte branca e liberal em Nova York, e termina na estação de trem Blue Line, de Chicago. Em meio a um cenário exuberante de fim de verão, Palace navega pelas armadilhas da autorrealização e as falácias do mundo da arte. Filmado com a celebrada garra conceitual, humor, crítica social e linguagem visual vívida de Syms, The African Desperate nos leva a uma jornada íntima e desenfreada por paisagens pitorescas e estúdios de artistas, de críticas acadêmicas a conexões no banco de trás, e da noite de uma festa de formatura selvagem à manhã de uma viagem solitária para casa.

O filme, que marca a estreia de Martine Syms no roteiro de longa-metragem, teve sua estreia mundial no Festival Internacional de cinema de Roterdã deste ano.

Martine Syms é uma artista e cineasta que ganhou notoriedade por uma prática que combina garra conceitual, humor e crítica social. Ela expôs extensivamente, incluindo mostras individuais no Museu de Arte Moderna, Museu de Arte da Filadélfia, Museu de Arte Contemporânea de Chicago e Tate Modern, entre outros. Seu trabalho está nas coleções públicas de instituições de educação e arte em todo o mundo. Ela recebeu vários prêmios, que a colocam no topo da sua área de atuação, como o Creative Capital Award, o Herb Alpert Award in the Arts, a bolsa de artistas dos Estados Unidos, o prêmio Tiffany Foundation e o Future Fields Art Prize. Martine  concluiu projetos comissionados para Prada, Nike, Celine, Kanye West e NTS, entre outros. É integrante  da banda  Aunt Sister e apresenta um programa de rádio mensal no NTS. Também dirige a Dominica Publishing, editora dedicada a explorar a negritude como tópico, referência, indicador e público na cultura visual. Syms é diretora de dois longas-metragens e vários curtas.

THE AFRICAN DESPERATE
Um lançamento MUBI
Disponível a partir de 21 de outubro
mubi.com

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e defende filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.          

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — tanto na versão impressa quanto online. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes novos nos cinemas.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, MemoryOne Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance, e Our Men, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions em janeiro de 2022.