Estado lidera, com a Bahia, o volume de vendas na região Nordeste e a expectativa é torná-lo líder e oferecer produtos para novos perfis de clientes

Com recorde de vendas de apartamentos em 2020, quando registrou a comercialização de 52 mil unidades e cifra de R$ 8,7 bi nessa operação no Brasil, a MRV reafirma a importância de Pernambuco para o crescimento regional e nacional da empresa. O estado, junto com a Bahia, representa 40% em volume de vendas no Nordeste.

“Nosso objetivo é, diante da liderança no número de estoques, superior a duas mil unidades, tornar Pernambuco líder de comercialização na região”, afirma o gestor executivo da MRV, Luís Felipe Monteiro. A expectativa do executivo é dar continuidade ao crescimento no ritmo de vendas registrado na passagem de novembro para dezembro, quando houve aumento de 23% das vendas.

 A conjuntura econômica, com taxas de juros mais baixas e atrativas da história, o déficit habitacional e a influência da pandemia, que despertou nas pessoas o desejo de buscar moradias mais confortáveis, estimulou o desempenho da empresa em 2020. Com isso, a MRV avançou mais nas vendas digitais, desburocratizando e encurtando o prazo da compra de imóveis. Para fortalecer sua equipe de vendas, a MRV realizou a contratação de quatro gerentes e credenciou 60 novos corretores para atuação no Grande Recife e em Caruaru.

Atualmente, a MRV possui operação em Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Recife, Paulista e Caruaru. “Nossa expectativa neste ano é reforçar nossa presença nessas cidades, consolidando a marca, além de levar melhorias em infraestrutura urbana, garantindo mais qualidade de vida aos moradores das regiões onde a companhia tem empreendimentos. Para os próximos 11 meses, a MRV pretende lançar mais cinco residenciais, que somam mais de duas mil novas unidades no estado.

Chaves – Em um ano em que a casa passou a ter uma maior importância para as pessoas, ganhando um novo significado para todos, 44.227 famílias conquistaram um novo lar para chamar de seu. Esse foi o número de chaves entregues em 2020 pela MRV, empresa com 41 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades do país. Com isso, cerca de 145 mil pessoas foram impactadas. Em Pernambuco, o número foi de 1.230 chaves entregues.

Para Rafael Menin, CEO da MRV&CO, as empresas do grupo já estão preparadas para intensificar suas operações e alcançar o patamar de 80 mil unidades anuais nos próximos anos. “Nosso objetivo não é somente contribuir com a diminuição do déficit habitacional no país, mas ter um imóvel que melhor se adapte ao momento na vida de cada uma das pessoas. Hoje nos posicionamos como uma plataforma de soluções habitacionais e contamos com um land bank total de R$ 64,2 bilhões para que possamos aumentar nossa operação não só para a venda de apartamentos prontos e na planta, mas, também, pela compra de um terreno em loteamentos urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela startup Luggo”, explica. 

Sobre MRV 

Ao completar 41 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira plataforma habitacional de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares de pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.