Mr. Hoppy Beer & Burger realiza seu I OktoberFest

Celebrar o mês oficial da cerveja, promovendo a união entre cervejeiros caseiros e cervejarias artesanais. Esta é a proposta do Mr Hoppy Beer & Burger num festival que acontece neste mês de outubro que, além de promover o  entretenimento, ajudará no  desenvolvimento do mercado cervejeiro pernambucano.
Serão 5 grandes cervejarias regionais  “apadrinhando” um cervejeiro caseiro em dois encontros que acontecem nas unidades do Mr.Hoppy, sendo o primeiro deles na unidade da Zona Norte, loja Rui Barbosa, no dia 27 de outubro e o segundo momento na unidade da Zona Sul, em Boa Viagem, no dia 03 de novembro.
Já o público, poderá adquirir um copo exclusivo do evento, ao custo de R$ 30,00, que com isso dará direito à degustação de 200ml dos 5 rótulos das cervejarias caseiras, e ainda, comprar a preços promocionais durante todo o evento 10 estilos de chopp das cervejarias que estão apadrinhando.  Esse público recebe ainda cinco formulários para avaliar os rótulos caseiros degustados.
Ao final do dia, o cervejeiro caseiro que obtiver a maior pontuação, ganhará o direito de produzir a sua cerveja (ou uma colaborativa) na fábrica que o apadrinhou. O Mr. Hoppy se compromete a adquirir R$ 3.000 do produto final em chope de cada produção realizada. E também a fomentar parcerias com fornecedores de Malte, lúpulo e levedura para subsidiar parte da produção.  “Acreditamos que a União de nossa cultura é um passo importante para o desenvolvimento deste mercado. Temos certeza que sairão grandes parcerias e excelentes cervejas”, ressalta Karen Insaurrade, uma das sócias do Mr. Hoppy.
Os custos com a produção e a comercialização do produto pronto ficam sob responsabilidade da fábrica “Padrinho”, podendo a mesma, a seu critério, acordar previamente com o seu apadrinhado os termos de comercialização e a eventual divisão dos lucros.
Entre os participantes já confirmados, estão a Cervejaria: Baião de Três, no estilo IPA( India Pale Lager), dos cervejeiros Pedro Cavalcanti  e Filipe Blunck, apadrinhada pela Capunga, que participará na loja de Boa Viagem.
A cervejaria Seu Gonzaga, do cervejeiro Emmanuel Bezerra com estilo American Trippel, também apadrinhada pela Capunga, participará na loja de Bia Viagem.
A cervejaria Desmiolada, de Deyse de Amorim Lins e Silva, foi apadrinhada pela Debron e fará sua cerveja no estilo Irish Red Ale, também na loja de Boa Viagem.
Já a Maledita, de Igor Corrêa Lima Albert, no estilo American Ipa, também apadrinhada pela Debron, compete na loja da Rui Barbosa.
Já a Ekaut apadrinha a cervejaria Mr. Fox, de Fernando Torres, estilo American Wheat com Framboesa, que compete na loja de Boa Viagem, e também a  cervejaria Froide, de Bruno Agra no estilo American Ipa com chips de Carvalho que compete na unidade da Rui Barbosa.
A Navegantes apadrinhou a cervejaria Harmonic, de Vitor Lima e Flávia Marques, estilo American Pale Ale na loja de Boa Viagem e a cervejaria Leão do Norte, de Tiago Araújo, estilo Pumpkin Ale, na Rui Barbosa.
A  Patt Lou escolheu apadrinhar a Cabaret, de Christophe De La Fuente, com estilo American Amber Ale, que o público confere no evento da Rui Barbosa, bem como a Cervejaria de Vanessa Soares Nobre que traz uma Witbier com hortelã, que compete na unidade de Boa Viagem.
Nos dias dos encontros as duas unidades do Mr Hoppy ainda oferecem o melhor do rock e blues para o público. Lembrando que a casa não cobra ingresso, couvert e nem 10%.
Serviço:
I October Fest da Mr.Hoppy
Quando: dia 27/10 – Rui Barbosa e  03/11 – loja Boa Viagem