Mostra de Cinema Nueva Mirada apresenta curtas gratuitos em Jaboatão

Voltado para o público infantojuvenil, a programação será movimentada neste domingo (14) e no dia 21 de outubro na ASTEJ. O acesso é gratuito

Em sua segunda edição, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para Infância e Juventude aporta neste domingo (14) e no dia 21 de outubro na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Realizada pelo Sesc, seis curtas serão exibidos na programação do evento. As sessões podem ser conferidas gratuitamente, a partir das 15h, na sede da Associação de Teatro de Jaboatão (ASTEJ), localizada na Praça Monumental, no Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres.

Neste domingo (14/10), o público poderá assistir “Orimie”, dirigido por Rob Silvestri. O enredo traz a história de um porco, em todos os sentidos. Ormie vê e quer biscoitos e faz várias tentativas para conseguir o sabor da sua obsessão. Em seguida, será exibido “Rodas, Band-Aids e Pirulitos” com a história de Hugo, um garoto feliz brincando com o seu triciclo, até conhecer Carol e fazer várias coisas para impressiona-la. Fechando a grade, tem “Kostya”. Como qualquer criança feliz, ele vai à busca do seu futuro incerto, que promete ser brilhante.

Já no dia 21 de outubro, mais três curtas entram em cartaz. O primeiro é “Lumi”, do diretor argentino Martin Piana. Lumi vê o mundo pela primeira vez, olha para o céu e se comove com as estrelas. Neste instante, tudo escurece e aparece repentinamente GriGro, um estranho ser que cresce imensamente com a ausência da luz. Logo após, tem início “A Aula de Natação”, retratando a primeira vez que Jonas, um garoto de 4 anos, faz sua primeira aula dessa prática esportiva. Em um mundo novo, ele se assusta e, ao tentar escapar, cai na piscina e ninguém percebe. O último curta da Mostra Nueva Mirada é “Corrida”, de Jãnis Cimermanis, abordando uma corrida de touros na Praça de Touros, em Madri. O toureiro não tem o mesmo êxito que costuma ter e se vê obrigado a correr pela sua vida.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hoteis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br

 Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:

Mostra de Cinema Nueva Mirada

Data: 14 e 21 de outubro

Horário: 15h

Local: Associação de Teatro de Jaboatão (ASTEJ) – Praça Monumental, no Viaduto Geraldo Melo, bairro de Prazeres

Acesso gratuito

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *