A tranquilidade da cidade de Mairiporã, colada à capital paulista, abriga uma dupla de compositores de mente agitada e olhares atentos ao panorama atual. Ricardo e Mariana Massonetto compartilham uma vida juntos há quase 18 anos, antigos parceiros de composição e ativismo cultural, agora também se juntam em cima do palco como Massonettos.

disco de estreia leva o nome da dupla e traz 10 faixas autorais, sendo oito inéditas e duas já gravadas pelo Doutor Jupter, banda que Ricardo também é vocalista e já tinha ambos como principais compositores.  

As letras trazem em linguagem poética e metafórica, reflexões existenciais e sentimentos sobre questões que vivemos, como a política do país, conflitos sociais, humanos e a busca de equilíbrio entre as relações. “Este trabalho traz a nossa verdade, creio que retratamos nas canções, melodias e nos arranjos, as nossas sensações e vibrações, além dos pontos de vistas e desabafos sobre tudo que nos cerca”, conta Ricardo.

Todas as músicas trazem as vozes de Mariana e Ricardo; ela também assume a percussão e ele o violão, bumbo, panderola e kazoo, acompanhados por Brenno Rubem na guitarra ou banjo e no back vocal. Sizão Machado faz participação especial, colocando seu contrabaixo em metade das faixas, além da presença dos músicos convidados Felipe Pedrosa no violão e Celso Alvizi na flauta doce e transversal, cada um deles respectivamente nas regravações rearranjadas: O Melhor do Mundo e Saco de Dormir. “Ambas precisavam estar neste álbum, reproduzidas com a simplicidade e vibração com que foram concebidas” completa Mariana. 

Compositora veterana mas estreante em cima do palco, Mariana complementa, “Massonettos é um projeto que nasce naturalmente de uma parceria absoluta de tantos anos, mas a Mariana artista ainda está se descobrindo. A simplicidade sonora que propomos, a desconstrução de “ser banda”, mais a necessidade de falarmos de nossas inquietações, faz com que o disco soe naturalmente intimista, e de verdade, não havia outro resultado para este momento”.

Junto com o primeiro disco, os Massonettos mostram o videoclipe da faixa Milésima Vez, gravado em plano-sequência, com direção de Icarus Cardoso e elenco com 15 pessoas, brincando com a sensação de insanidade que nos parece tão familiar nos dias de hoje. Clipe Milésima Vez 

Os Massonettos seguem somando ideias, esquentando a temperatura de cada texto e fazendo música. É só o (re) começo, porque pra eles compor e produzir é um vício, um processo de amor e entrega. 


Disco digital disponível nas principais plataformas para download ou streaming: iTunes, Google Play, Spotify, Deezer, Apple Music etc. PLAY >  http://hyperurl.co/Massonettos

Foto: Divulgação

Ficha Técnica: Massonettos
Artista: Massonettos
Faixas: 10
Gênero: música brasileira, folk
Ano de lançamento: 2019
Mariana Massonetto: voz, percussão e colagens sonoras 
Ricardo Massonetto: voz, violão, bandolim, percussão, gaita e kazoo 
Brenno Rubem: guitarra, banjo e vocais 
Sizão Machado: contrabaixo nas faixas 1, 2, 5, 7 e 8 
Felipe Pedrosa: violão de nylon na faixa 3 
Celso Alvizi: flauta doce e transversal na faixa 9
Produção Musical e Masterização: Ricardo Massonetto 
Arranjos: Ricardo Massonetto, Mariana Massonetto e Brenno Rubem 
Mixagem: Neto Florêncio | Estúdio Equinox09 
Produção Geral: Agência 8 Cultural
Fotos: Mariana Lima
Distribuição digital: ONErpm
Sugestão de Preço: R$ 20,00 (CD digipack), digital por faixa $0,99 (iTunes), por faixa R$ 1,99 (Google Play).  

Massonettos – Faixa a Faixa: 
1) Pobre Voador 
2) Na Valsa da Despedida 
3) O Melhor do Mundo 
4) Milésima Vez 
5) Serenata 
6) Fome e Bala 
7) Contando Estrelas 
8) Anjo de Asa Só 
9) Saco de Dormir 
10) Descompasse 

Todas composições de Ricardo e Mariana Massonetto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *