Aprenda como fazer um delicioso Creme de Espinafre, que fica pronto em apenas 15 minutos

Para aquecer os dias frios, nada melhor do que um prato bem quentinho, não é mesmo? Pensando nisso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita prática e nutritiva: Creme de Espinafre. Rico em vitamina K, o vegetal contribui para o controle da pressão arterial, saúde dos ossos e ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Além de saudável, é uma delícia!

Confira abaixo o modo de preparo:

Creme de Espinafre

Ingredientes:
– 1 maço de espinafre 
– 1 cebola ralada 
– 1 colher (sopa) de amido de milho 
– 1/2 xícara (chá) de leite desnatado 
– 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 
– 1 colher (sopa) de Margarina Amorela  
– Sal (a gosto)
– Pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
 Refogue a cebola na Margarina Amorela, acrescente o espinafre e misture até que esteja cozido e sem nenhuma água. 
– Em uma caneca, misture o leite e o amido de milho, e junte ao espinafre.
– Tempere com sal e pimenta e vá mexendo até engrossar.
– Adicione o parmesão, misture e retire do fogo. 
– Se preferir, bata o creme no mixer.

Tempo de Preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções 

Sobre Amorela
A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.