Experimento sensorial usa plataformas como WhatsApp, Instagram e até e-mail

Após o encerramento do ingressos para “Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento”, o grupo pernambucano Magiluth anuncia nesta quinta-feira (21) a extensão da temporada. Antes prevista para encerrar em 31 de maio, irá até 14 de junho, com sessões individuais de terça a domingo realizadas entre 19h e 23h. 

Desenvolvido a partir das especificidades do atual momento de suspensão social, “Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento” busca propor estratégias artísticas que respondam à singularidade do período que vivemos e às necessárias restrições que o caracterizam. 

A dramaturgia percorre múltiplas plataformas digitais e compõe para cada espectador uma experiência estética particular e individual, na qual também ele opera como agente de construção. Um dos atores entra em contato com o público através de uma ligação e a narrativa é construída a partir de fragmentos enviados por meio de aplicativos como WhatsApp, Instagram, YouTube, Spotify, Deezer e e-mail.

Até o momento, mais de 750 pessoas já participaram do experimento, entre moradores das cinco regiões do Brasil e também de países como Portugal, França, Colômbia, Estados Unidos, México, Itália e Chile. 

A proximidade das relações de contato entre atores e público, traço recorrente nos espetáculos do Magiluth, encontra nesta obra formas de transposição que procuram suscitar reações singularizadas, deslocar a dinâmica de conexão com o espectador e estender-se para além do tempo de uma apresentação.

Trajetória – Um dos grupos mais premiados do estado, o Magiluth desenvolve um trabalho continuado de pesquisa de linguagem na área teatral, apresenta ao público a sua mais nova obra. Formado por Giordano Castro, Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Márgio Sérgio Cabral, Lucas Torres e Pedro Wagner, completou 15 anos em 2019, celebrados com uma mostra de repertório em outubro, e inaugurou recentemente o Espaço Cultural Casarão Magiluth, na capital recifense, com mais de mil metros quadrados. 

SERVIÇO

“Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento”

Quando: Terça-feira a domingo, das 17h30 às 23h, pela internet. Até 14 de junho

Quanto: R$ 20

Informações: www.instagram.com/magiluth

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *