A loja inaugurou sua primeira unidade no Shopping Guararapes e ficará até o dia 10 de novembro

O trabalho de artistas pernambucanos e alagoanos é a alma da Casa Átrio, loja colaborativa de arte que abriu sua primeira unidade no Shopping Guararapes e ficará no mall até o dia 10 de novembro. Com mais de 100 peças decorativas produzidas por 10 artesãos, a loja tem como proposta a mistura de linguagem clássico-contemporâneo. 

“A ideia de criar uma loja com o perfil da Casa Átrio partiu da necessidade de reunir esses artistas e dar visibilidade aos seus trabalhos. Também estamos de portas abertas para outros artistas que desejem divulgar seu trabalho na loja”, comenta o Thiago Tenório, curador da Casa Átrio. “Também pretendemos abrir uma unidade em Maceió e fazer esse intercâmbio cultural com artistas de Pernambuco e Alagoas”, completa.

O artista plástico Mário Farias, também curador da loja, enfatiza que no local há peças feitas por artistas renomados em todo território nacional, para todos os gostos e fins. “A Casa Átrio tem a proposta de alimentar a alma com a sensibilidade do belo e do bom gosto”, comenta o curador. 

Entre os artistas que vão expor seus trabalhos estão os pernambucanos Iara Tenório, Nicola, Artesanato Mana, Simone Lapenda, Artesanato Maria Mole, Ivo Deodato, Marcos Sertânia, Thiago Amorim e o alagoano Mário Farias. Parte dos artesãos fazem parte do Centro de Artesanato Tareco & Mariola mantido pelo Instituto Conceição Moura.  A Casa Átrio está instalada ao lado do Espaço Cliente no Shopping Guararapes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *