Livro sobre Cerveja Artesanal de Olinda tem lançamento nesta sexta-feira

Obra do historiador Jorge Arruda será apresentada no Boteco Bonfim

De acordo com a Dimer & Fialho Consulting, primeira consultoria para cervejas artesanais do Brasil, Pernambuco é o Estado com maior número deste tipo de bebida do Nordeste, com mais de 20 rótulos. O sucesso das artesanais no Estado foi uma das inspirações do historiador Jorge Arruda na criação do livro “Gastronomia Olindense: Saberes e Sabores da Cerveja Artesanal”. A obra será lançada na próxima sexta-feira (8), às 18h, no restaurante Boteco Bonfim, no Carmo, Olinda.

O evento conta com prefácio do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do município, João Luiz da Silva Júnior. A produção do livro contou com apoio da Prefeitura de Olinda e aborda tópicos como a “gastronomia e cerveja artesanal”, “sete sabores de cerveja que vão revolucionar o paladar” e “desenvolvimento econômico e fortalecimento do turismo”.

“A obra traz, com seu nicho pedagógico, uma contribuição imensa para o fortalecimento da cultura, economia e turismo de Olinda e Pernambuco, colocando a produção da cerveja artesanal como alternativa para o crescimento econômico-social em nosso Estado”, escreveu, na contracapa do livro, Márcia Marcondes, produtora da cerveja Velha Marim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *