Espaço promete ser um ponto de encontros e experiências com proposta pioneira na cidade

O bairro do Recife é sem dúvida o ponto mais pulsante quando se fala em história e memória afetiva para os moradores da cidade. Reduto de pontes e igrejas centenárias, da Torre Malakoff, do Porto do Recife, do Forte do Brum, lar de museus e do Marco Zero que, com sua Rosa dos Ventos, guia os passantes através da arte de Cícero Dias. Além de ponto turístico obrigatório, há alguns anos o bairro também virou sinônimo de inovação, se tornando polo tecnológico que é referência no Brasil.

É neste contexto que todos os caminhos se encontraram para o nascimento da nova Livraria Jaqueira, marca querida na cidade há 13 anos, que já ocupa um lugar especial na zona norte e agora chegará ao centro do Recife. Construída em ponto emblemático ao lado do Shopping Paço Alfândega, com visão para o Rio Capibaribe, o espaço vem para ser muito mais do que uma livraria. “Todos os detalhes do nosso projeto foram pensados para trazer a ideia da livraria como um ponto de encontro. Queremos proporcionar experiências sensoriais aos nossos clientes, fazer com que eles se sintam convidados a explorar cada um dos nossos ambientes com a sensação de acolhimento como uma extensão de suas casas” – conta Taciana Pinto, à frente do marketing da livraria.

O espaço de 2.730m2 leva a assinatura da Ponto 5 Arquitetura e contará com a reprodução de uma árvore em tamanho real ao centro e, ainda, diversos pontos interativos e instagramáveis. Tendo como premissa a conectividade e a atenção com as necessidades dos novos clientes, ela contará com dois cafés um no formato to-go e outro para sentar e aproveitar – ambos com menu assinado pela chef Taci Teti, além de gráfica, papelaria, vinoteca, área geek, auditório para eventos, um espaço licenciado Disney e atenção especial aos livros e à música. “Levar esse projeto da Livraria Jaqueira para o Recife Antigo reflete uma grande aposta na nossa cidade e na contribuição que um espaço como esse traz para as dinâmicas social, econômica e cultural do entorno. Conseguimos agregar não só serviços e conveniência, mas também diversão para todas as idades” – pontua Antônio Fernando Neto, diretor da livraria.

A inauguração ao público está marcada para o próximo dia 10 de outubro. Abertura para convidados: dia 8 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *