Em julho a Intrínseca traz grandes lançamentos de nomes já conhecidos do público, além do livro de memórias do CEO da Disney. De Riad Sattouf chega para os leitores brasileiros o quarto volume de sua aclamada série O árabe do futuroBecky Albertallitraz uma nova história dos protagonistas do seu best-seller Com amor, Simon em seu novo livro, Com amor, Creekwood. O respeitado economista Thomas Piketty lança Capital e ideologia,uma análise profunda sobre como as ideologias podem ajudar a perpetuar a desigualdade social. Do Josh Malerman, chega ao Brasil, simultaneamente com a edição americana, Malorie,a continuação de Caixa de pássaros. E por fim, em Onde os sonhos acontecemRobert Iger, que já foi CEO da Disney, conta como se tornou um dos maiores líderes da atualidade.

Foto: Divulgação

O árabe do futuro 4: Uma juventude no Oriente Médio (1987-1992)

LANÇAMENTO EM 1º DE JULHO – A aclamada série O árabe do futuro retrata a infância e a juventude do quadrinista franco-sírio Riad Sattouf em suas vivências no Ocidente e no mundo árabe.

Nascido na França em 1978, filho de pai sírio e mãe bretã, Riad Sattouf passou seus primeiros anos de vida entre a Líbia, a Bretanha e a Síria, com períodos de férias em território francês. Sua experiência de culturas tão dissonantes é narrada na série autobiográfica que ganha agora um quarto volume, no qual acompanhamos Riad dos 9 aos 14 anos, fase em que começa a compreender melhor sua complicada dinâmica familiar. É na pré-adolescência que o jovem começa a enxergar com mais clareza o preconceito mútuo dos parentes que residem na França e na Síria, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os intrincados conflitos do Oriente Médio dos anos 1990. Além disso, a chegada à adolescência traz outro embate explosivo: o amor.

RIAD SATTOUF é um prestigiado quadrinista da nova geração francesa. Recebeu duas vezes o prêmio principal do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, inclusive por O árabe do futuro: Uma juventude no Oriente Médio (1978-1984), o primeiro da série.
Foto: Divulgação

Com amor, Creekwood

LANÇAMENTO EM 14 DE JULHO – Becky Albertalli encantou o mundo ao narrar com naturalidade e bom humor os dilemas de um adolescente gay. Após o sucesso dos livros do universo de Com amor, Simon, o grupo de amigos está de volta em uma história inédita. Nessa sequência inesquecível, toda contada por trocas de e-mails, os protagonistas do best-seller surpreendem mais uma vez.

Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”.

BECKY ALBERTALLI se tornou um dos nomes mais celebrados da literatura jovem com o romance de estreia Com amor, Simon. Pela Intrínseca, publicou também as sequências Os 27 crushes de Molly e Leah fora de sintonia, além de E se fosse a gente?, em parceria com Adam Silvera. Com amor, Simon foi adaptado para o cinema em 2018 e revisitado este ano na série spin-off Love, Victor, ambas produções da 20th Century Fox.

Foto: Divulgação

Capital e ideologia

LANÇAMENTO EM 17 DE JULHO – Desdobramento de O capital no século XXI, uma obras de referência em economia mais influentes da atualidade, o recente livro de Thomas Piketty, Capital e ideologia, analisa o uso da ideologia para justificar e perpetuar a desigualdade social ao longo dos últimos séculos. Com uma crítica contundente às políticas atuais, Piketty propõe um novo e arrojado sistema econômico.
Partindo de uma monumental pesquisa de dados coletados no Ocidente e também em nações pouco analisadas, como a Tunísia, a Rússia, o Líbano e a China, e discutindo longamente o caso do Brasil, o autor faz em Capital e ideologia um apanhado que remonta às sociedades pré-Revolução Francesa e chega aos dias de hoje, a fim de mostrar que a economia não é produto da natureza: como construção histórica, ela é passível de ser mudada e até revolucionada.

THOMAS PIKETTY leciona na École d’Économie de Paris e é diretor na École des Hautes Études en Sciences Sociales na França. Formado pela London School of Economics, foi professor de economia do MIT. É autor de O capital no século XXI e recebeu em 2013, por sua obra, o Prêmio Yrjö Jahnsson, conferido pela Associação Europeia de Economia.
Foto: Divulgação

Malorie

LANÇAMENTO EM 21 DE JULHO – Malorie é a aguardada sequência do best-seller mundial Caixa de pássaros — obra que inspirou Bird Box, filme sucesso de público da Netflix que tem Sandra Bullock no papel principal. O novo livro de Josh Malerman, lançado no Brasil pela Intrínseca, estará disponível para os leitores brasileiros simultaneamente à edição americana.
Doze anos já se passaram desde que Malorie e seus filhos atravessaram o rio com vendas, mas tapar os olhos ainda é uma regra. Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite acreditar de novo. Pessoas que ela acreditava mortas, mas que talvez estejam vivas. Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

JOSH MALERMAN é autor do best-seller Caixa de pássaros — cuja adaptação, Bird Box, fez sucesso na Netflix —, além dos thrillers InspeçãoPiano vermelho e Uma casa no fundo de um lago.
Foto: Divulgação

Onde os sonhos acontecem: Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company

LANÇAMENTO EM 29 DE JULHO – As histórias e os princípios fundamentais de Robert Iger, o visionário que transformou a Disney na maior companhia de mídia do planeta com um valor estimado em mais de 250 bilhões de dólares. 
Alçado ao comando da Disney em 2005, Robert Iger assumiu em um período de competição mais acirrada do que nunca, com a tecnologia transformando a indústria a uma velocidade impressionante. Com uma visão muito clara de onde deveria chegar, Iger concentrou energia em três frentes primordiais: comprometer-se com a qualidade; aceitar a tecnologia, em vez de enfrentá-la, e pensar sempre em escala global. Onde os sonhos acontecem traz as lições aprendidas pelo CEO à frente da Disney e seus mais de 200 mil funcionários, além de discorrer sobre os princípios identificados por Iger como fundamentais à verdadeira liderança, como otimismo, coragem e justiça.

ROBERT IGER é presidente executivo e presidente do conselho administrativo da The Walt Disney Company. Iniciou a carreira na rede ABC e liderou sua fusão com a Disney. Incorporado mais tarde ao quadro diretivo da Disney como presidente da ABC, acumulou a partir de 1999 a presidência da Walt Disney International, sendo responsável pelo bem-sucedido plano de expansão da companhia.