Jazz e gastronomia no bairro de Casa Forte

Após uma temporada de sucesso que levou um público em larga escala ao Cais do Imperador entre outubro e dezembro do ano passado, o grupo Alex Corezzi Trio promete agora movimentar a zona norte da cidade. Dessa vez o grupo se apresenta todas as sextas-feiras no Barchef Casa Forte às 20h.

Formado por Alex Corezzi (saxofone), Dom Angelo Mongiovi (guitarra) e Enoque Souza (bateria), o trio comunica uma linguagem moderna e toques de experimentalismo na interpretação de temas de John Coltrane, Charlie Parker, Thelonious Monk, Sonny Rollins, Miles Davis, Tom Jobim, dentre outros.

Saxofonista e produtor, Alex Corezzi atuou em países como Argentina, Uruguai, Chile e Alemanha, sendo a França o país onde aprimorou seus estudos jazzísticos na American School of Modern Music. Lançou dois álbuns. Alma de Gato (2002) e Eletric Jazz (2007). Como produtor, movimenta a cena local desde 2003 organizando o Recife Jazz Festival.

Dom Angelo Mongiovi é guitarrista, compositor, pesquisador e produtor. Integrou grupos como Mula Manca & a Fabulosa Figura e banda Seu Chico. Lançou os álbuns Dom Angelo Jazz Combo (2010) e Porto (2015). Como pesquisador, é doutor em música – performance em jazz pela Universidade de Aveiro (Portugal). Como produtor, organiza o Festival Panela do Jazz. Enoque Souza é baterista, percussionista erudito, professor e regente. Membro da Orquestra Sinfônica do Recife e da Contrabanda, também tem gravado e se apresentou ao lado de grandes nomes da música nacional como Nelson Ayres, Sivuca, Ivan Lins, Lenine, dentre outros. Atualmente é regente da Orquestra Infanto-juvenil do Projeto Criança Cidadã.

O trio marca o encontro desses três grandes músicos de jazz de Pernambuco. As ocasiões estão sempre abertas a jam sessions, completando uma noite de sofisticação musical, vinhos, gastronomia e ponto de encontro dos amantes da boa música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *