O Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco anuncia os 16 espetáculos selecionados para sua 28ª edição, que acontece de 12 a 30 de janeiro de 2022, de forma presencial. Puderam se inscrever nas categorias Teatro, Música, Circo e Dança artistas e grupos de Pernambuco, via edital. Confira a lista:

– Teatro:Loré (Noz Produz, Recife) Salto (Bote de Teatro, Recife) Medusa Musa Mulher (Fabiana Pirro, Recife) Borogodá! Ao Som de Reginaldo Rossi (Nível 241, Recife) 

– Música:João Fênix em Gotas de Sangue (Recife) Charles Theone em Forró Colorido (Recife) Babi Jaques e Lasserre em SóiS (Recife)

– Circo:Picadeiro Pernambuco (Trupe Carcará, Cabo de Santo Agostinho)Enquanto Godot Não Vem… (Cia 2. em Cena, Recife) Mary En Virtual Mood (Cia Animée, Recife)

– Dança:DNA do Passo (Grupo Destramelar, Recife)O Homem do Sambaqui (Cia Trapiá de Dança, Recife)Tijolos de Esquecimento (Acupe Grupo de Dança, Recife)

– Regionalização:Histórias para Voar (Centro de Criação Galpão das Artes, Limoeiro) – Teatro para Infância e JuventudeGabi da Pele Preta (Caruaru) – Música As Severinas em Xamego de Fulô (São José do Egito) – Música

Os espetáculos foram avaliados por uma Comissão de Seleção formada por reconhecidos representantes das artes do Estado: Caroline Arcoverde, Cira Ramos, Didha Pereira e Mônica Feijó, com participação da Gerência de Programação do festival, tríade composta por Paulo de Castro, Carlos Carvalho e Paulo de Pontes. Foram levados em consideração critérios como qualidade artística e técnica e potência de diálogo com a atualidade.

Devido à pandemia e à consequente redução na produção recente de shows e espetáculos, montagens não inéditas no festival puderem se inscrever nesta edição. Dos 16 selecionados, apenas os três da categoria Dança já estiveram na programação presencial do JGE. Os outros 13 espetáculos disputarão o Prêmio Copergás de Teatro, Dança, Circo e Música de Pernambuco. O Janeiro de Grandes Espetáculos é uma realização da Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *