Jaboatão promove ação para emissão gratuita de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Shopping Guararapes, promove, até o próximo dia 19 de outubro, ação para cadastramento e recadastramento de credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência. O acesso ao benefício é gratuito e será concedido a moradores do município mediante apresentação dos originais do RG, CPF e comprovante de residência. O posto de atendimento montado no centro de compras, localizado no bairro de Piedade, funcionará em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos, mediante comprovação da idade (acima dos 60 anos). Já para pessoas com deficiência, a renovação é feita anualmente, e, além da documentação básica, é preciso levar, também, laudo médico com número da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

O uso da credencial é obrigatório para estacionar em vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência. Essas vagas são regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima quando usadas de forma indevida (sem a credencial).

“Essa ação tem como objetivo garantir a universalização dos direitos e alertar aos idosos e aos deficientes que eles têm o direito ao estacionamento exclusivo. Porém, reforçamos que estamos realizando esse serviço de forma contínua na sede da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, localizada na Avenida Barreto de Menezes, 1468, em Prazeres, de segunda a sexta, no horário as 8h às 14h”, pontuou Mariana Inojosa, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania.

You May Also Like