Nesta terça-feira (23), o InstitutoRB e o Ministério do Turismo voltam a realizar a ação educativa “última terça-feira gratuita do mês”. A intenção é promover o acesso a muitas pessoas que não costumam visitar regularmente exposições de arte, museus e centros culturais. 

O complexo cultural da Várzea conta com um acervo completo do período holandês no Brasil de um colecionador particular, em todo o mundo, com raridades do pintor Frans Post, em suas variadas fases de trabalho, inclusive na sua permanência em Pernambuco, quando integrou a comitiva de Maurício de Nassau. O Museu de Armas Castelo São João é outro espaço do InstitutoRB, que se tornou uma das mais importantes coleções particulares do mundo com mais de 3 mil peças, destacam-se o conjunto de Armaduras Maximiliana de Campo para cavalo e cavaleiro, datada por volta de 1515. 

Os visitantes também poderão conhecer o Memorial que foi criado em homenagem a Ricardo Brennand, idealizador e criado do complexo cultural. Mas é importante lembrar que devido à pandemia do covid-19 será limitada a entrada de 800 visitantes, por ordem de chegada. E o uso de máscara segue obrigatório, inclusive em momentos de fotos. 
O InstitutoRB funciona das 13h às 17h, com a última entrada até às 16h30. Mais informações pelo (81) 2121.0365. 
*A ação educativa “última terça-feira gratuita do mês” NÃO É REALIZADA nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro.

Serviço:
Instituto Ricardo Brennand: Última terça-feira gratuita do mês
Local:  Rua Mário Campelo, 700 – Alameda Antônio Brennand, S/N – Várzea
Quando: a partir de fevereiro
Funcionamento: das 13h às 17h, com a última entrada até às 16h30.
Capacidade: 800 visitantes por ordem de chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *