A digital influencer revelou o que vai estar em alta nesta temporada

Com o fim da temporada de praia e a chegada do inverno – época em que a galera sobe a serra e curte as famosas festinhas juninas que rolam no interior do Estado – começam a surgir as apostas nas tendências de moda que estarão em alta nesta estação. Pensando nisso, convidamos a digital influencer Rebeka Guerra para contar todas as novidades tanto sobre roupas como, também, acessórios, que vão fazer sucesso em seu guarda-roupa durante o clima mais frio do ano. Confira!  

Gola alta

Peça curinga para os dias mais frios, as roupas com gola alta vão do look básico até as sobreposições mais fashions. A ideia é aproveitar o período de outono para começar a colocar esse estilo em prática. Para o inverno, “abuse de cores fortes como fúcsia, amarelo mostarda, roxo e rosa neo”, orientou Rebeka Guerra. De acordo com a digital influencer, que é jornalista especializada em moda: “essas cores também estarão na paleta de cores do verão 20, então já vai apostando aí”.

Jaqueta de couro

Com a mudança climática, nada melhor do que apostar em uma jaqueta para deixar o look com a cara do inverno. “Particularmente acho a peça super versátil e qualquer outfit fica descolado no ato”, disse Rebeka. Para estar no ápice da moda, o ideal é que seja uma jaqueta de couro! No entanto, a digital influencer faz questão de alertar: “vale investir numa boa peça, de uma marca que tenha um bom trabalho com couro fake e que aposta na durabilidade das roupas”. A jaqueta de couro pode inspirar muitos looks, combinadas com um vestidinho sexy, uma saia midi, uma calça jeans ou com uma calça estilo “mom jeans”, com uma pegada mais moderna misturada ao vintage.

Veludo Cotelê

De acordo com Rebeka Guerra, o veludo é uma das tendências que você precisa apostar nessa estação. Em suas variantes, o cotelê, que remete aos anos 60 e 70, já ganhou as mulheres no outono e vem com força total no inverno. Ao contrário do veludo molhado, o veludo cotelê é mais estruturado com a superfície com linhas em relevo, levemente felpudo. “É um excelente tecido para looks invernais, mas nada nos impede de usá-lo em outra estação. Um clássico que está presente em várias peças de roupas, calçados…”, disse.

 Crédito Paulo Carr.

Xadrez

Padronagem clássica e atemporal, o xadrez volta e meia ressurge com força nos principais desfiles de moda. Nesta estação, promete ser, mais uma vez, o centro das atenções. As coleções apresentadas pelas grifes internacionais mostraram versões repaginadas deste clássico, inovando no mix de cores, nas modelagens e texturas. “O xadrez é o queridinho de todas, está sempre presente nos looks, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e não ficar com cara de roupa de quadrilha junina. O legal é investir em uma peça única nessa padronagem e usar acessórios mais descolados”, orientou Rebeka. 

Tons terrosos

Os tons terrosos que continuam em alta neste inverno circulam entre o marrom e laranja ou amarelo, ocre, ferrugem, marrom avermelhada e o nude. “São cores neutras, elegantes e que combinam com outros tons como preto, branco, vermelho e também o jeans”, contou a digital influencer. Com criatividade, é possível criar diferentes estilos diferentes com essas cores que combinam com qualquer ocasião.

Animal Print

A estampa animal print volta com novas releituras, trazendo ar fun e moderno. “Mas para quem prefere manter o tom discreto, o tradicional é sempre bem-vindo, aí não precisa abrir mão da trend do estação”, contou Rebeka Guerra. A dica é apostar nos prints de bichos, que vão aparecer nas mais variadas peças, como vestidos, calças, saias e acessórios.

Reprodução instagram

Acessórios

Quando o assunto é acessório, vale apostar nas botas estilo cowboy, nos cintos de fivela grande e, para a surpresa de muitos, nas pochetes – que foram muito utilizadas na alta estação -, no entanto, o ideal é escolher um modelo mais sofisticado, conforme orientou a digital influencer. Sobre os cintos, Rebeka aconselha: “cintura marcada vem com tudo e a ousadia também, por isso, escolha modelos com detalhes em dourado ou com fivelas chamativas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *