Criada há oito anos a partir de uma vontade de fazer diferente, quando o digital ainda não era tendência e parte do mercado não acreditava em sua efetividade, a AAgência mudou, expandiu seus horizontes, abraçou as novas tendências do mercado digital e passou a olhar para além das telas, planejando, criando e produzindo resultados feitos para durar.

Para marcar esse momento, pensando na inovação e sustentabilidade – pilares marcantes da empresa – a agência desenvolveu um projeto pioneiro para sua nova sede, transformando um frigorifico em um escritório auto-sustentavel, adaptável e conectado com as melhores tecnologias disponíveis no mercado.

A sede da agência conta hoje com sistema de placas de geração de energia solar, organização de coleta de lixo para reciclagem, ecoponto de lixo eletrônico, projeto de iluminação natural, além de banir o uso de materiais descartáveis dentro da empresa.

O projeto foi idealizado pelo publicitário e fundador da Agência Digital, André Torquato, e seus parceiros, Amerson Lucas, CEO da Resete, e Nathalia Torquato, arquiteta. A ideia segue uma tendência mundial de Retrofit Verde, seguida por grandes corporações, essencial para revitalizar edifícios, ou espaços históricos de uma forma sustentável e responsável, dando vida a um novo ambiente.

A palavra retrofit, de origem inglesa, surgiu na Europa e se refere a novidades em novos projetos e espaços sem descaracterizar elementos originais e históricos. Projetos como esse da Agência Digital promovem o bem-estar ambiental e também geram resultados positivos para setores como o imobiliário. A ressignificação e ocupação de antigos imóveis promove a valorização dos bairros e localidades onde os novos empreendimentos são encontrados.

“Sempre acreditamos que poderíamos fazer diferença. É assim que queremos trabalhar e resolver tanto na agência, como em nossos projetos: de forma inteligente e sustentável”, explica o diretor da agência, André Torquato.

“Para nos comprometermos com um futuro em que queremos viver, estamos pensando desde o físico, com o reaproveitamento do espaço, utilização de energia renovável, uso consciente de lixeiras, água e energia, até ações com colaboradores utilizando de técnicas de employer branding”, finaliza.