Cursos estão preparando o candidato para a seleção de vagas

Faltando dois meses para acabar o ano e o varejo esta se preparando para seu  melhor período do ano, que promete contratações até o início de 2020. Ainda para 2019, a expectativa é aquecer o setor com o maior volume de  contratação desde 2014. Seguindo esta linha, aindústria farmacêutica, especificamente, teve seu desempenho desacelerado em certo período, mas, ao contrário da indústria em geral, continuou crescendo e, agora, se prepara para mais um ótimo desempenho. O varejo, que é o maior referencial da indústria, mostrou um crescimento considerável, saindo de 36 bilhões em faturamento, no ano de 2013, para 57 bilhões em 2017.

De acordo com o propagandista de medicamentos, Tomé Bezerra, a explosão do número de farmácias e drogarias deixou esse crescimento bem claro, gerando até memes nas redes sociais. E o mercado pernambucano foi bastante disputado, trazendo muitas redes de farmácias ao Estado, até então desconhecidas na região. “No início de outubro, uma das maiores farmacêutica brasileiras inaugurou uma fábrica em Suape. Nesse contexto, as oportunidades para ingressar na indústria farmacêutica estão cada vez maiores”, comenta. 

Com isso, a indústria farmacêutica está frequentemente realizando pesquisas, que precisam chegar aos médicos e outros profissionais de saúde. É aí que o mercado se abre aos profissionais propagandistas de medicamentos ou representantes da indústria farmacêutica que são responsáveis por essa tarefa. São verdadeiros “agentes de atualização”.

E para suprir essa demanda, o mercado está oferecendo cursos de capacitação que dão toda orientação e formação que os candidatos precisam na hora de garantir a vaga. Diferente de outras áreas, o candidato não precisa ter experiência na indústria, mas precisa saber dirigir e ter curso superior ou está cursando. “Na atual conjuntura econômica, em que o desemprego ainda é muito alto, a indústria farmacêutica está absorvendo pessoas dinâmicas que ainda não encontraram uma oportunidade no mercado de trabalho, mas estão querendo novos desafios”, explica.

 CURSO – O curso preparatório de propaganda médica tem como objetivo preparar o candidato para os processos seletivos de representante de laboratório farmacêutico. Sua duração é de uma manhã e acontece a cada 15 dias. O próximo está agendado para o dia 9 de novembro, na Rua Buenos Aires 80, Espinheiro. Outras informações pelo telefone (81) 98214 8829.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *