A programação acontecerá em dois polos: Alto da Sé e na Praça do Carmo
Qual outro evento reúne 80 tapioqueiras em dois pontos turísticos conhecidos no mundo todo, com apresentações culturais, feira de artesanato e muito mais diversão para todas as idades? O III Festival da Tapioca, promovido pela Prefeitura de Olinda, vai trazer tudo isso a partir desta sexta-feira (1º) até o próximo domingo (02.11), sempre começando às 18h.

O festival é realizado pela Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda e conta com  apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa é superar os números expressivos do ano passado, quando 70 mil tapiocas foram comercializadas. Nos três dias, mais de 75 mil pessoas circularam pelos polos, injetando na economia da cidade R$ 3 milhões.

A programação acontecerá em dois polos: Alto da Sé e na Praça do Carmo. O prefeito Professor Lupércio explica que o planejamento da festa, que começou na sua gestão e já é uma marca da cidade, vem para valorizar ainda mais toda tradição. “A tapioca, a música que é tocada, o artesanato vendido, os locais escolhidos, tudo é planejado para que olindenses e turistas apreciem com qualidade e conforto a nossa cultura. Todo o nosso legado reconhecido no mundo inteiro”, afirmou o gestor.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *