qui. nov 15th, 2018

Hotéis apostam em horários diferenciados para atrair hóspedes em agosto

Agosto costuma ser um mês de baixa temporada para a rede hoteleira no Brasil, mas no Nordeste a situação é diferente, afinal, na região é sol o ano todo, um grande atrativo para os turistas. De acordo com a Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), a taxa de ocupação dos hotéis no Nordeste subiu 9,6% em comparação entre os meses de agosto de 2016 e 2017. Para seguir nesse crescimento em 2018, os hotéis têm apostado em horários diferenciados de entrada e saída para os hóspedes curtirem mais as mordomias dos hotéis, como são os casos do Tryp Pernambuco e Bugan, da Região Metropolitana do Recife.

O Tryp, localizado em Barra de Jangada, lançou o “Final de semana estendido”, no qual, nos meses de agosto e setembro, o cliente que fizer reserva de sexta a domingo, ou seja, duas noites, tem 10% de desconto no período. Outra aposta do Tryp para agosto é o Welcome Drink: no mês, o cliente que fizer check in às sextas ou aos domingos tem um drink de boas-vindas cortesia (caipirinha ou suco).

Já o Bugan, em Boa Viagem, a aposta nos feriados e finais de semana é o late check-out (saída tardia da hospedagem), com saída até 14h. E se o hóspede almoçar no hotel, o horário de saída é até 17h. O primeiro hotel de marca própria da Rio Ave aposta ainda em frigobar abastecido no quarto e room service 24 horas oferecendo cardápio diversificado. Para quem quer saborear iguarias da cozinha regional e contemporânea, pode ir tomar café-da-manhã preparado na hora. É servido das 5h30 às 10h (segunda a sexta) e das 6h às 10h30 nos finais de semana e feriados.