Neste sábado, dia 15, o Hospital Santo Amaro – instituição ligada à Santa Casa de Misericórdia e localizado no bairro de mesmo nome – realiza um mutirão de consultas com ortopedistas em ação promovida pela Prefeitura do Recife. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h, sem demanda espontânea, com priorização de agendamento dos usuários com solicitação pendente no sistema de regulação de saúde da Secretária de Saúde. 

A ação, que começou no último sábado (8), feita através de parceria entre o hospital e o poder municipal, com expectativa de atendimento de 960 pessoas neste sábado, é a primeira do programa “Chegando Junto”, que engloba um conjunto de ações da Prefeitura do Recife em prol da população que vive nas áreas mais vulneráveis da cidade. Os atendimentos, na área de ortopedia geral, cuidarão de problemas relacionados ao sistema locomotor, como ossos, músculos e articulações e atenderão pacientes que, na maior parte dos casos, têm queixa de problemas na coluna ou nos joelhos. Caso seja necessário, os pacientes farão exame de raio-x no próprio local.

Segundo o superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia do Recife, Raul Mariz, a ação é importante principalmente pela agilidade do atendimento aos mais pobres. “Essa parceria entre a Santa Casa de Misericórdia e a PCR é muito importante, no sentido de prestar atendimento mais ágil à população que precisa dessa especialidade e se encontra na lista de espera nos postos de saúde. O mutirão terá como diferencial o acolhimento e o atendimento humanizado com foco em resolutividade, que já são as marcas da nossa instituição”, afirma.

Os beneficiados do mutirão estavam com os dados cadastrados no sistema de regulação da prefeitura, atitude incentivada pela gerente-geral de Regulação em Saúde, Mônica Vasconcelos. “É muito importante que os usuários mantenham os dados cadastrais atualizados no sistema porque facilita o contato. Além de ligar para cada um, também estamos enviando uma mensagem de texto (SMS) no celular informando os dados da consulta”, explicou Mônica. O Hospital de Santo Amaro fica localizado na Avenida Cruz Cabugá, nº 1563, bairro de Santo Amaro.

Serviço:

Mutirão de Ortopedia no Hospital de Santo Amaro

Data: 15 de junho, das 8h às 16h

Endereço: Avenida Cruz Cabugá, nº 1563, Santo Amaro, Recife-PE.

Informações: (81) 3412.3803

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *