Pensar em uma receita para uma determinada ocasião, separar os ingredientes, montar o prato ainda é um ritual muito comum para quem não abre mão de receber bem. Cozinhar é um ato de amor muito maior do que se possa imaginar. E quando feito para pessoas queridas, esse ato afável se torna ainda mais recíproco. Por isso, decidir o que fazer de forma prática é a grande sacada para otimizar o tempo e o bolso. 

Segundo o chef da Harô Sushi, Rafael Cardoso, a rede – voltada 100% para o delivery-, decidiu incluir pratos no cardápio que possam ser feitos em casa com um toque a mais de amor. Afinal, nem todo convidado é programado com antecipação. “Estamos incluindo entre nossas opções de comida chinesa, o Arroz Xadrez, um prato rápido e econômico que pode ser reproduzido em casa”, comenta, acrescentando que o ato de cozinhar traz muitos outros benefícios.  

Além de receber bem, cozinhar ajuda a aliviar o estresse já que durante a prática, as pessoas se desligam um pouco dos problemas do dia a dia, diminuindo o estresse gerado por esses pensamentos constantes. Além disso, ajuda a desenvolver a criatividade, aprimora novas práticas, proporciona satisfação e melhora a capacidade de organização.  

ITENS  Q. LÍQUIDA  
Arroz Parbolizado 130 GR 
Presunto 15 GR 
Cebolinha 05 GR 
Sal 01 GR 
Ovo 01 UNID 
Cenoura 15 GR 
Óleo composto 02 ML 
MODO DE PREPARO  
1.       Cozinhar o Arroz e porcionar com sacos de 130g. 
2.        Corte presunto e cenoura em hache (cortes em cubos bem pequenos) 
3.       Em uma tigela misture o presunto, cenoura, cebolinha e ovos. 
4.       Em uma panela coloque o óleo e a mistura com ovos e refogue quando começar a ficar frito acrescente o arroz e fique misturando até terminar de fritar o ovo, ao finalizar coloque sal. 
5.       Empratamento: Utilizar embalagem de Yakisoba. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *