O programa institucional Saber Beber foca conscientização do consumidor em mensagens com conteúdo e descontração

Hoje, 13 de setembro, é comemorado o Dia do Consumo Responsável e o Grupo Petrópolis desenvolve uma série de ações para reforçar a importância de beber com sabedoria. Durante todo o dia, em diferentes plataformas, o programa Saber Beber vai divulgar mensagens descontraídas, mostrando que não existe nada de errado em beber, errado é não saber beber.

“Quem exagera na bebida perde mais que o foco. Perde a noção das coisas e do perigo.” A mensagem aparece na página oficial do programa de consumo responsável da empresa, depois de um efeito que simula os efeitos do álcool na tela, desfocando as imagens. A intervenção também acontece nas redes sociais do programa. Na sequência, o leitor tem acesso aos atributos da campanha: “Quem sabe beber, enxerga a importância do consumo responsável! – 13/9 Dia do Consumo Responsável”.

Entre as ações nas redes, estão postagens especiais com tom informativo, memes e galerias. Nas páginas oficiais, o usuário terá à disposição um filtro alusivo à data para usar nos seus posts. Essa ação estará disponível apenas na plataforma do Instagram Stories.

Estrelas das marcas Itaipava e Crystal, a atriz e bailarina Aline Riscado e o cantor e compositor Lucas Lucco aparecem nos perfis institucionais para passar um recado para o público sobre a campanha. “Sair pra beber com os amigos aquela Itaipava gelada é muito bom, mas pra ser um verão que não acaba nunca é muito importante, por exemplo, revezar com água.  Beber é bom, mas saber beber é melhor ainda”, ensina Aline. Já Lucco ressalta: “Estou aqui para lembrar vocês que para o encontro durar mais tem que ter Crystal e tem que beber com sabedoria”.

Além das divulgações nas plataformas digitais, que impactam pessoas do Brasil todo, o Saber Beber também fará ações para os consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje acontece uma ativação de Realejo Ecológico Saber Beber na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os passantes poderão participar da interação com um simpático papagaio (fantoche), recebendo dicas customizadas e ganham um baralho alusivo ao programa, além de distribuição de água. Em São Paulo, essa mesma ativação acontece no Largo da Batata, em Pinheiros.

O programa de consumo responsável Saber Beber nasce para enfatizar a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites. O programa aborda o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Para saber mais, visite www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *