Atento às recomendações do Ministério da Saúde e diante do estado de calamidade pública gerada pela propagação do Covid-19, o Grupo Boris Berenstein Medicina Diagnóstica anuncia o encerramento temporário das agendas de exames eletivos em todas as clínicas e a continuidade do atendimento apenas para os casos de pacientes com demanda emergencial. Para essas situações, os exames estão sendo feitos exclusivamente na unidade do Derby. 

É importante destacar ainda que a marcação online dos exames também está suspensa, visto que, a triagem com os pacientes emergenciais está sendo realizada através dos contatos por telefone. O quadro de funcionários também está reduzido ao mínimo para atender essa demanda e, a previsão de abertura da agenda de exames é a partir do dia 5 de abril. 

O presidente do Grupo, o médico Boris Berenstein, orienta ainda que pessoas com mais de 65 anos de idade que tenham apenas exames de rotina, aguardem um pouco mais até que a situação seja normalizada para realizá-los. “É preciso que tenhamos muita cautela nesse momento tão delicado que estamos vivenciando. As medidas que estamos tomando são uma questão de saúde pública e de responsabilidade social”, enfatiza Berenstein.