Ginástica para bebês

As aulas promovem desenvolvimento motor global

Parece tudo uma brincadeira, mas a “ginástica” é uma aula de psicomotricidade que promove a estimulação motora dos bebês. Durante a aula, atividades como subir, descer, rolar, saltar, rastejar e se equilibrar vão além da diversão. Os exercícios promovem a autonomia e autoconfiança do pequeno. Através da estimulação sensorial nos primeiros anos de vida, o bebê vivencia experiências motoras, afetivas, sociais e cognitivas, o que promove melhor desenvolvimento de suas bases neurológicas.

Os exercícios trabalham os músculos dos braços, pernas, glúteos e tronco fazendo com que o corpo do bebê tenha mais resistência e força, de acordo com as necessidades da idade. A atividade também gera aproximação entre a família. “O programa agrega aulas com atividades aquáticas e terrestres com a participação de pais e bebês através de momentos inesquecíveis e com incentivo à expressividade. As aulas são preparadas para auxiliarem as crianças nos seus primeiros anos de vida tornando o efeito da brincadeira uma ferramenta poderosa para auxiliar o desenvolvimento da criança”, comenta Carla Trigueiro, gerente das atividades kids da Cia Athletica.

A aula funciona com momentos lúdicos, danças, criação de obstáculos no ambiente, tudo para estimular o desenvolvimento psicomotor dos bebês. O ideal é que os pequenos comecem a atividade quando estiverem com todas as vacinas em dia para evitar riscos ao seu organismo frágil. Normalmente as turmas são de recém-nascidos a crianças com até três anos idade. A atividade é uma boa alternativa para quem quer aliar saúde e bem estar do bebê, e ainda estreitar os laços entre pais e filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *