Gestão municipal de Olinda acaba com buraqueira histórica na Estrada do Passarinho

Quem passa pela Estrada do Passarinho, no bairro que tem o mesmo nome, já percebe a diferença. A Secretaria de Infraestrutura de Olinda concluiu a recomposição do asfalto no trecho crítico de aproximadamente 300 metros da pista – um dos principais corredores do município. A obra contou ainda com a reconstituição e limpeza de galerias, melhoria do meio-fio e implantação de uma lombada no pavimento para reduzir a velocidade dos carros e, consequentemente, prevenir a ocorrência de acidentes. As pessoas que residem às margens da Mata do Passarinho viveram dias de tormentos por mais de sete anos sem a resolução definitiva do problema.

Muitos afirmam que as linhas de ônibus deixaram de circular por um período de mais de três meses, obrigando muita gente a andar por um trecho longo para poder pegar o transporte público. “A  água empoçada aqui chegou a um nível tão alto que entrou lama na minha casa. Agora está uma maravilha, nota 10”, disse a dona de casa, Gracira Maria da Silva.

Condutores também estão aliviados com a execução do serviço. Ônibus, carros, motos e até pedestres circulam com facilidade.  “Isso aqui era um caos. Muita lama, buracos e sem condições de passar. Agora, o serviço que foi feito é de qualidade”, elogiou o autônomo Daniel Santana.

You May Also Like