FREVO com muitos sotaques : FREVÁLIA

Romero Ferro recebe Lia Sophia, Silvério Pessoa, Priscila Senna e Matheus VK

Este slideshow necessita de JavaScript.

No próximo dia 24 de setembro, o projeto “Frevália” promove mais uma edição no Paço do Frevo, a partir das 15h. No show, o cantor pernambucano Romero Ferro receberá como convidados os conterrâneos Silvério Pessoa e Priscila Senna (a vocalista da Banda Musa), a diva paraense Lia Sophia e a nova revelação da música carioca, Matheus VK. No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. “A força do ritmo atravessa gerações e se mantém viva na nossa música. Ele entra na cabeça, depois toma o corpo e acaba no pé”, brinca o cantor. Além de músicas conhecidas, o repertório inclui frevos de Isaar e da banda Mamelungos, além de artistas de outras regiões, como a gaúcha Adriana Calcanhotto e a paranaense Thaís Gulin.

“Os artistas que participarão dessa edição são velhos conhecidos meus. Já dividi palco com Lia, Silvério e a Musa. Com Matheus, será a primeira vez, mas trocamos figurinhas há muito tempo”, conta Romero. “Claro que sucessos como o carimbó Ai Menina, da Lia, o brega Novo Namorado, da Musa, e a deliciosa Pélvis, do Matheus, estarão no set list, ainda que com uma levada mais frevística”, adianta. Músicas de Capiba, Zé Ramalho, Jota Michiles e Carlos Fernando também vão marcar presença, em um roteiro desenvolvido em parceria com o jornalista Cleodon Coelho, que assinou programas como o Som Brasil e Estação Globo, apresentado por Ivete Sangalo.

“Frevália” teve seu pré-lançamento em novembro de 2016. De lá para cá, participou do festival RioMar de Folia e, ao longo do carnaval 2017, foi mostrado no Recife, Olinda, Bom Conselho e Limoeiro, além de Natal (RN). O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância.“Essa ideia foi a forma que encontramos para mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o que já faz parte do repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carnaval, é para ser tocada o ano inteiro. Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de outras regiões”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela produção geral, que criou com Romero o bem-sucedido projeto, que tem apoio do Paço do Frevo e da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura.

Amaro Freitas (teclado), Pedrinho Ribeiro (bateria), Guilherme Eira (guitarra), Paulinho Bustorff (percussão) e Bruno Lopes (baixo) são os músicos que acompanham o projeto. Antes de Romero e seus convidados subirem ao palco, o DJ Pepe Jordão vai animar o público com outros frevos clássicos. “Estamos muito felizes por criar mais esse espaço para a nossa música circular e acontecer”, complementa Maurício. Uma ótima pedida para encerrar o final de semana.

FREVÁLIA
Romero Ferro convida
Silvério Pessoa (PE)
Lia Sophia (PA)
Priscila Sena, MUSA (PE)
Matheus VK (RJ)

Abertura: DJ Pepe Jordão

Data: 24/09/17
Paço do Frevo
Horário: a partir das 15:00 h
Evento Gratuito
Classificação Etária: Livre
Informações: 81.97102.3573

Projeto Frevália:
https://www.youtube.com/watch?v=JXv-Rkh8JCg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *