Certificação internacional, obtida nas linhas de pão de queijo e waffle, atesta a segurança e a qualidade dos alimentos

Em um ano importante para a Forno de Minas, que acaba de completar 30 anos, a líder nacional na produção de pães de queijo conquista, pela quinta vez, o reconhecido certificado internacional BRC (Bristish Retail Consortium), somando motivos para se orgulhar. Com a obtenção do maior índice de aprovação (AA) para as linhas de pães de queijo (crus e assados) e waffles, a empresa reafirma a segurança e a qualidade de seus produtos e a responsabilidade e compromisso com o consumidor final.

Para a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente da empresa, Danielle Mendonça, manter a recertificação da Norma Global de Segurança de Alimentos, como a Forno de Minas tem feito, é um desafio ainda maior que conquistá-la pela primeira vez. “Certificações como essa reforçam o nosso compromisso em garantir sempre a segurança dos nossos alimentos para os nossos consumidores e ampliam as possibilidades de exportação para outros países”.

Por ser referência em mais de 120 países e atestar a competência de todo o sistema produtivo, no que diz respeito à segurança dos alimentos, o BRC é essencial para alcançar um dos principais objetivos da Forno de Minas, de transformar o pão de queijo mineiro em um produto global. A companhia possui, ainda, outras duas importantes certificações do setor de alimentos: a Gluten-Free, principal certificação do mercado sem glúten, e a Halal, que atesta que a produção está de acordo com as orientações da lei islâmica.

30 anos de história

No último mês, a Forno de Minas completou três décadas e, para comemorar, a fundadora e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Dona Dalva, decidiu colocar a mão na massa e fazer o que mais gosta: pão de queijo. Com muito mais queijo e curado por mais tempo, o Pão de Queijo Edição Especial 30 anos, que já está disponível nos principais supermercados de todo o país, foi a forma encontrada pela fundadora de celebrar a data com os consumidores e amantes da marca.

A Forno de Minas produz o queijo utilizado nas receitas em sua própria indústria de laticínios, em Conceição do Pará, Minas Gerais e valoriza a utilização de poucos e selecionados ingredientes no desenvolvimento dos produtos, o que, segunda Dona Dalva, confere aos alimentos um sabor único, de feito em casa. Para o carro-chefe da marca, por exemplo, são usados apenas seis ingredientes naturais e muito queijo.