Madalena Aureliano ensina a postura correta e recomenda pausas e exercícios durante o dia


Estar em casa, geralmente, sempre foi a oportunidade de relaxar após um longo dia de trabalho, ou reunir a família e os amigos para um churrasco ou alguma comemoração, por exemplo. No entanto, o isolamento social trouxe o trabalho para os lares de muitas pessoas, deixando o sistema home office bastante comum. Com esta nova realidade, é preciso ter cuidado com algo muito importante para o corpo e para o trabalho: a coluna. 

A fisioterapeuta Madalena Aureliano traz dicas preciosas para evitar problemas na coluna durante o home office, e que podem ser levadas, também, para a volta ao ambiente tradicional de trabalho. “Crie um ambiente adequado: sente em uma cadeira confortável, com encosto para apoiar a coluna lombar, para que ela fique ereta, e alinhe o computador com a altura dos olhos, para que sua cabeça não fique para baixo. Se possível, alinhe o teclado com a altura do cotovelo, para que seu antebraço fique a 90 graus”, explica a especialista.

É fundamental sentar corretamente, com os pés no chão, paralelamente, com os joelhos a 90 graus. Os braços devem ficar ao lado do corpo, com ombros e pescoço relaxados. “O mouse deve ficar próximo ao corpo, em um lugar de fácil acesso, apoiando até dois terços do antebraço na mesa, para manusear o mouse da forma correta”, diz Madalena.

A profissional também recomenda pausas e exercícios durante o dia. “Dedique trinta minutos do seu dia para fazer exercícios físicos e alongamentos para pernas, braços, coluna e pescoço. Faça pausas para ir ao banheiro, hidratar, fazer um lanche, ou mesmo apenas para mudar sua postura. Pare 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho”, finaliza.

A fisioterapeuta Madalena Aureliano e outras profissionais da área estão à disposição na FisioSerra, em Serra Talhada/PE, credenciada como uma das 13 melhores clínicas de fisioterapia do Brasil. O telefone para contato é o (87) 3831-4343.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *