Festival Internacional de Animação de Pernambuco destaca um artista na identidade visual de cada edição

Não é só na programação do Animage que a arte visual ganha espaço. A cada edição, um artista é evidenciado também pela ilustração, convidado a representar o Festival pelo seu traço e criatividade. Wesley Rodrigues assina a identidade visual da 9ª edição do Animage, que acontecerá entre 12 e 21 de outubro no Recife.

O artista goiano é animador e ilustrador, tem no currículo uma filmografia expressiva, livros ilustrados e HQs. Seu trabalho é influenciado pelo japonês Hayao Miyazaki, mas sua obra carrega as características do Brasil. Em 2013, participou da equipe de “Até que a Sbórnia nos Separe” e dirigiu a animação “Faroeste-Um Autêntico Western” vencedora de prêmios importantes no setor e eleita como Melhor animação no Animage 2013. Também participou do Animage em 2014 com “Viagem na Chuva”, vencendo como Melhor Curta Brasileiro, e com seu último curta “O Violeiro Fantasma” em 2017,  produção que ganhou o Kikito de melhor direção de arte em Gramado.

“Já tive a felicidade de participar três vezes do Animage com meus curtas e fiquei muito feliz ao receber o convite para fazer o desenho desta edição. Mesmo não tendo um curta novo para este ano me alegra saber que estarei presente no festival. Eu já tinha idéia de fazer algo com muita cor, queria que a ilustração fosse bem solta e divertida, e que cada pessoa que a visse pudesse relacionar o cartaz com o universo da animação”, comenta Wesley, que criou a ilustração com uma mistura de técnicas, utilizando caneta esferográfica, tinta acrílica, têmpera, aquarela e óleo.

Há quase 10 anos, o Animage colabora para a fomentação da animação nacional e internacional, destacando profissionais e artistas do setor e na formação de público. Em 2017, levou Mostras Especiais também para as cidades de Camaragibe, Arcoverde e Triunfo. Em março, marcou presença em Portugal levando uma mostra Pernambucana para a Monstra – Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa. No Recife, o Festival oferece programação variada – gratuita ou a preços populares, com ampla seleção de curtas e longas, a maioria inéditos, recebe nomes importantes do cinema de animação, oferece sessões e mostras especiais, oficinas de capacitação, debates e masterclass.


Inscrições para a Mostra Competitiva 2018

Até 12 de julho estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de curtas-metragens da 9ª edição do Animage, que devem ser feitas no site do festival – www.animagefestival.com.

A mostra competitiva reúne produções recentes de todo o mundo e premia os melhores filmes selecionados nas categorias “Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A seleção recebe filmes nacionais e internacionais realizados a partir de 2017, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

O Animage é realizado pela  Rec-Beat Produções, com patrocínio da CAIXA Cultural Recife e apoio do Consulado da França – Institut Français

 

You May Also Like