A Banda Del Rey revisita os antigos bailes da Jovem Guarda com a Festa Encontro de Brotos, que acontece no Clube Atlântico de Olinda, sexta-feira, 09 de novembro.

Inspirados pelas histórias que ouviram dos seus pais, o grupo formado pelo cantor China e integrantes da banda Mombojó, pretendem levar o público para uma verdadeira viagem no tempo, relembrando grandes sucessos da jovem guarda e das já conhecidas versões  para as músicas de Roberto e Erasmo Carlos que deram fama a banda.

O local do show não foi escolhido por acaso. No passado, o Clube Atlântico de Olinda promoveu diversos bailes musicais e era o ponto de encontro da juventude na época.

A festa Encontro de Brotos resgata esse tempo bom, e em parceria com o Reteteu Comida Honesta, preparou o clube com serviço dinâmico de bares com coquetéis tropicais, mesas, e maior quantidade de banheiros para total conforto do público.

A noite ainda conta com o DJ Damata, com um set recheado de clássicos da época, e da Orquestra do Grêmio Musical Henrique Dias, que promete um repertório dançante como os grandes bailes de antigamente.

Assim como já acontece nos shows da Banda Del Rey, a Festa Encontro de Brotos espera um público variado e cheio de energia para dançar ao som dos clássicos da Jovem Guarda.

SERVIÇO

Festa Encontro de Brotos

Clube Atlântico de Olinda

Atrações: Banda Del Rey, DJ Renato da Mata, Orquestra do Grêmio Musical Henrique Dias.

9 de novembro de 2018.

22h

R$ 40

 

 

 

 

 BANDA DEL REY

 

Nenhuma parceria musical brasileira foi tão notória quanto a dupla: Roberto e Erasmo Carlos. A exemplo dessa grande afinidade musical, dois nomes da música pernambucana se juntaram para celebrar esse grande dueto de compositores, fazendo
novas leituras dos clássicos dos reis da Jovem Guarda. China e alguns integrantes da Mombojo, reinventaram o iêiêiê com a banda DEL REY.

Em maio de 2003 surgiu a idéia de formar a banda, após um telefonema de uma amiga que pedia sugestão de um grupo para animar uma festa. Com o telefone na orelha, eles acabavam de encontrar a primeira oportunidade para “ensaiar” o projeto e ver se o negócio tinha futuro. Poucos dias depois, China (cantor e apresentador de TV), Chiquinho, Felipe S, Marcelo e Vicente Machado (Mombojó) já faziam o primeiro show no Capibar, um boteco na margem do Rio Capibaribe, em Recife.

O sucesso foi inesperado. A partir daí surgiram inúmeros convites para tocar em outros
lugares, que vão de festas de casamento e apresentações no TIM Festival e VIVO Open Air, a shows em casas conceituadas) e o grupo decidiu levar a idéia em frente. Mas, a diversão sempre veio em primeiro lugar.
“Sabe jogador de futebol quando sai de férias e vai jogar bola na praia com os amigos?

A gente funciona da mesma forma. O DEL REY celebra a diversão.

A prioridade são as nossas carreiras autorais. Mas, de certa forma, a banda ajuda nos projetos oficiais de todos, por ser uma válvula de escape. Sem preocupações, vamos conhecendo e experimentando novas sonoridades, atingindo outro tipo de público e, por que não, divulgando nossos trabalhos oficiais”, lembra China.

Ao vivo, o Del Rey emociona corações de todas as idades, e por isso, é comum ver na platéia filhos que levaram os pais e avós nos shows. Criar essa sintonia entre gerações é um ponto forte na apresentação da banda.

Não é a toa que grande parte do público acaba contratando o Del Rey para eventos privados, como casamentos, formaturas e bodas de prata.

Essa diversão que os meninos inventaram contagia a todos, e não é raro ver a banda dividindo o palco com grandes estrelas da música brasileira. Hyldon, Fafá de Belém, Pitty, Wanderléa, Rogério Flausino e Dado VIlla Lobos são apenas alguns dos nomes que subiram no palco para cantar os sucessos de Roberto e Erasmo. Ah, Ciro Gomes declarou seu amor para Patricia Pilar durante um show da banda. São tantas emoções!

China e Mombojó trocam figurinhas há mais de 10 anos, quando começaram a compor algumas músicas para os seus discos, e depois da primeira experiência, não pararam de fazer projetos juntos. “O DEL REY é uma brincadeira saudável feita por amigos que se admiram e se respeitam”, arrebata China.

DJ RENATO DA MATA

 

Sua intimidade com as pick-ups, sua técnica de mixagem, scratchs e a especial habilidade de manejar seu equipamento, se destacaram nos eventos de Recife e nas capitais do país. Da Mata se identifica com o que faz e passa esse sentimento para o público numa empatia contagiante. É uma mensagem natural, espontânea porque ele realmente gosta do que faz e curte com o público.

 

 

 

ORQUESTRA DO GRÊMIO MUSICAL HENRIQUE DIAS

 

O Grêmio Musical Henrique Dias é uma das mais antigas escolas de ensino musical de Olinda/PE. Iniciou as atividades em 1954 e realiza, até hoje, programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário na cidade. Tem, em seu currículo, mais de 2 mil músicos formados e a criação da Orquestra de Frevo Henrique Dias. No ENCONTRO DE BROTOS a orquestra vai preparar um repertório com arranjos da época de ouro da Jovem Guarda em ritmos que irão embalar todos os corações apaixonados.

 

Foto: Beto Figueiroa