Mostra acontece no sábado (2) e mistura artesanatos, vestuário, calçados, gastronomia, música e saúde na Casa Estação da Luz, no Carmo, em Olinda

Com entrada gratuita, a Casa Estação da Luz, em Olinda, recebe no próximo sábado (2) a quarta edição da Feira Porto das Cores. O evento reunirá a diversidade criativa de empreendedores pernambucanos, entre expositores, artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e tradicionais.

Cerca de 40 expositores estarão expostos no evento que oferece opções para todas as idades, entre os segmentos reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados. Além disso, peças de decoração e mesa posta, utensílios de saúde e música também fazem parte dos produtos. Além disso, vai ser realizada uma oficina de mesa criativa com Patty Dantas e Catiane Câmara.

“A feira é um evento itinerante que visa viabilizar um espaço para os artesãos, artistas e pequenos empreendedores de diversos setores. É um modelo de negócio que já é muito bem visto como tendência no mundo corporativo, especialmente por ser democrático e financeiramente viável”, explica Catiane Câmara, da C4 Projetos Socioculturais, organizadora da Porto das Cores. “Proporcionamos aos participantes toda a infraestrutura necessária dando o maior conforto e segurança para realização de uma feira diferenciada. Temos também o apoio do Sebrae que irá oferecer palestras de formação para os expositores”, acrescenta.

Ação social – Esta edição também traz uma novidade. A Feira das Cores se reuniu com o grupo Mulheres do Bem para receber doações de utensílios de cozinha que serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Serviço:
Feira Porto das Cores
Local: Casa Estação da Luz – Rua Prudente de Moraes, 313 – Carmo
Quando: 2 de julho
Entrada: Gratuita
Horário de funcionamento: sábado, das 12h às 20h,
Mais informações no perfil @portodascores_