FACIPE REALIZA AULÃO SOLIDÁRIO NO RECIFE

Na reta final para o ENEM, oportunidade de aulas gratuitas para estudantes do ensino médio. Mais de 70% das vagas são para estudantes da rede pública de ensino

A FACIPE – Faculdade Integrada de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará no dia 14/10, no teatro Guararapes (Centro de Convenções), uma grande aula gratuita, aberta aos estudantes do Ensino Médio e com 1.800 vagas asseguradas para os alunos da Rede Pública de Pernambuco. O evento promete reunir 2.400 mil estudantes do Grande Recife.

O evento será o encerramento de uma programação de “Aulas Beneficentes”, realizadas durante todo ano pelo “Projeto Facipe de portas abertas”. Além dos conteúdos, a Facipe está disponibilizando 36 ônibus para transporte e alimentação.

As aulas, focadas nas competências do ENEM, serão ministradas por professores que são referência na área e têm grande expertise na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Comandando o repasse do conteúdo, o grupo de professores músicos “O tempo não para” e o professor Rodrigo Sacramento, graduado pela UERJ e com grande presença nas aulas de Matemática via Web.

As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia – 9h às 12h e 14h às 18h (com pausa para almoço) e todos os participantes receberão material didático e lanche.

Para participar os alunos devem se inscrever em www.facipe.edu.br/aulao e doar, no dia do aulão, um quilo alimento não perecível. Todas as doações serão repassadas para instituições de beneficentes.

Sobre o Grupo “O Tempo Não Para”

A aula-espetáculo “O Tempo Não Para” é uma referência no Nordeste na preparação de estudantes para o ENEM. O projeto foi pensado para quebrar a monotonia das aulas tradicionais. “O Tempo Não Para” leva o aluno a um passeio intelectual nas ciências humanas, desenvolvendo uma série de habilidades e competências propostas pelo Exame Nacional de Ensino Médio.

Isso acontece graças à união dos sete professores participantes com músicos instrumentistas, que utilizam um repertório de músicas e poesias para passar conhecimentos e interagir com os alunos, ao mesmo tempo em que constrói o pensamento intelectual exigido pela prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *