Trazendo arte, música e debate para o público geral, o evento Warner Pride, organizado pela Warner Music Brasil, reúne porta-vozes da cena LGBTQIA+ em um dia de contato cultural, com exposição, rodas de discussão e pocket show

No próximo 28 de junho, é dia de celebrar o amor, a igualdade e a diversidade. Na data comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e a Warner Music Brasil, em mais um ano, apoia a causa com várias frentes de cultura, reunidas em um evento único no Rio de Janeiro. Todos os interessados em refletir sobre a comunidade LGBTQIA+, são convidados pela gravadora para um dia de pensamento horizontal, feito para todxs, com linguagem neutra e discursos de igualdade no, também engajado e parceiro do projeto, Centro Cultural Oi Futuro, na quarta-feira, dia 26 de junho, a partir das 14h30.

Disponível para visitação desde o início do evento, a exposição terá curadoria da artista visual, poetisa e fotomanipuladora Lucyfer Lazuli e trará trabalhos desenvolvidos por ela, Guilhermina Augusti, da Margem Visual – que produz arte trans, de racialidade e gênero, pelo fotógrafo Bernoch e pelo ilustrador e também fotógrafo Aves Castiel.

As mesas de discussão terão início às 14h30. A primeira, com mediação do ativista e diretor do Festival Mix Brasil, André Fischer, discutirá direitos humanos, cidadania e feminismo. Terá como convidados Giovana Cambrone (advogada, escritora, professora de direito e ativista dos direitos humanos), Rafa Mon (grafiteira, feminista e mãe de um menino LGBT), Spartakus Santiago (youtuber, apresentador do canal Futura e colunista do GNT) e Pedro HMC (youtuber, criador do canal Põe Na Roda).

Às 17h começará a segunda e última mesa, sobre cultura LGBTQIA+, com contrapontos temporais e posicionamento da comunidade na sociedade. Terá mediação de Vitor di Castro, youtuber e colunista do Quebrando Tabu, e, como convidados: Renata Novaes (líder do projeto Respeite as Diferenças, na Globosat), Miami Pink (VJ, apresentadora e dona de um concurso de drag queen) e Luiz Henrique (co-fundador e ex-presidente da True Collors e representante da Rede LGBTQIA+ da Shell no Brasil).

Durante o evento, os participantes assistirão ao teaser da série “Sobre Vivência”, baseada no estudo “Respeito às Diferenças” e apresentada pela Plataforma Gente (Globosat). Em oito episódios, a série mostra, por meio dos entrevistados e das experiências individuais deles, um glossário para explicar cada uma das letras da sigla, além das vivências deles sendo LGBTQIA+ no Brasil.

O dia terminará com coquetel e confraternização ao som do DJ Lucas Lopes, além de pocket show da POCAH, simpatizante da causa. A entrada é gratuita, mas, as vagas são limitadas. A reserva dos convites deve ser feita por meio do Sympla, neste link.
SERVIÇO:
Evento: Warner Pride
Data: 26/06/2019
Horário: das 14h30 às 20h
Local: Centro Cultural Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Ingressos: ENTRADA GRATUITA. INGRESSOS LIMITADOS Reserva de ingresso por meio do Sympla (clique aqui)
Realização: Warner Music Brasil

Mesa 1 – Direitos Humanos, Cidadania e Feminismo
Horário: 15h às 16h30
Local: Piso 1 (Centro Cultural Oi Futuro)
Mediação: André Fischer (ativista e diretor do Festival Mix Brasil)
Convidados: Giovana Cambrone (advogada, escritora, professora de direito e ativista dos direitos humanos) | Rafa Mon (grafiteira, feminista e mãe de um menino LGBT) | Spartakus Santiago (youtuber, apresentador do canal Futura e colunista do GNT) | Pedro HMC (youtuber, criador do canal Põe Na Roda)

Mesa 2 – Cultura LGBTQIA+
Horário: 17h às 18h30
Local: Teatro (Centro Cultural Oi Futuro)
Mediação: Vitor di Castro (youtuber e colunista no Quebrando Tabu)
Convidados: Renata Novaes (líder do projeto Respeite as Diferenças, na Globosat) | Miami Pink (VJ, apresentadora e dona de um concurso de drag queen) | Luiz Henrique (co-fundador e ex-presidente da True Collors e representante da Rede LGBTQIA+ da Shell no Brasil)

Espaço de Exposição – Curadoria por Lucyfer Lazuli
Horário: durante todo o evento
Apresentando trabalhos de: Lucyfer Lazuli, Guilhermina Augusti, Bernoch e Aves Castiel

Coquetel – Pocket show POCAH + DJ Lucas Lopes
Horário: a partir das 18h30
Warner Music Brasil | Warner Pride:

Um mês de discussões, apoio e voz à causa LGBTQIA+, que acontece não só no Brasil, mas também de maneira global, com o nome de Warner Pride, busca repercutir discussões sobre os temas da comunidade e derivações dentro das mais variadas classes e faixas etárias da sociedade, dando visibilidade e celebrando o movimento. A Warner Music Brasil, além de promover o evento aberto ao público, organizou um treinamento interno sobre diversidade, com o objetivo de proporcionar, cada vez mais, um ambiente de trabalho diverso.

Além disso, a sede nacional da gravadora, durante o todo o mês de junho, desenvolveu ainda ações pautadas na celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. No Facebook, os usuários ganharam uma moldura para a foto de perfil. Uma playlist, a Pride Hits, desenvolvida pelo time digital do Brasil, está no ar. A logomarca da empresa, veste as cores do arco-íris e as capas das playlists geradas pela companhia também terão o nome colorido com os tons da bandeira LGBTQIA+. Abrangendo todas as sedes da companhia no mundo, uma playlist global também celebra a data.

Sobre o Oi Futuro:

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, funciona como um laboratório para cocriação de projetos transformadores nas áreas de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte. Por meio de iniciativas e parcerias em todo o Brasil, estimulamos o potencial dos indivíduos e das redes para a construção de um presente com mais inclusão e diversidade. Na Cultura, o instituto mantém o Centro Cultural Oi Futuro, que oferece uma programação que valoriza a produção de vanguarda e a convergência entre arte contemporânea e tecnologia e também abriga o Museu das Telecomunicações, pioneiro no uso da interatividade no Brasil e com um acervo de mais de 130 mil itens que contam a história do setor no Brasil.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+:

Celebrado mundialmente, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ relembra um episódio ocorrido em Nova York, em 1969, quando frequentadores do bar Stonewall Inn reagiram à repressão policial que ocorria regularmente no local. O levante resultou na 1ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ no ano seguinte.