Piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports vai comemorar do jeito que mais gosta, na pista durante a quarta etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro

O GP Galeão Rio 2022 marcou a volta da Stock Car Pro Series ao Rio de Janeiro após quase uma década. Agora, as atenções se voltam à cidade de Mogi Guaçu, que receberá a próxima etapa da Stock Car Pró Series nesse final de semana. A corrida é especial para o piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports, Rubens Barrichello, que celebra 50 anos no próximo dia 23. A quarta etapa do ano acontece nesse domingo, dia 15, no autódromo Velocittá, no interior de São Paulo.

A etapa do Rio de Janeiro, foi a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. A prova foi disputada em uma pista montada no Aeroporto Internacional RIOGaleão Tom Jobim, na Ilha do Governador. Já a quarta etapa do campeonato volta à São Paulo, na cidade de Mogi Guaçu e dessa vez é histórica para um piloto em especial, Rubinho Barrichello, parceiro da marca de lubrificantes Mobil™ desde 2016. Um dos maiores pilotos brasileiros da história, iniciou sua trajetória no Kart. Esteve por 19 anos na Fórmula 1, com 326 GPs e vice-campeão em duas temporadas. Barrichello é o oitavo piloto na história com mais pódios conquistados, estando 689 vezes entre os três primeiros colocados, com 11 vitórias no total. O Piloto se consagrou também na Stock Car, com dezesseis vitórias na categoria, sendo que duas aconteceram na Corrida do Milhão em 2014 e 2018. O piloto também venceu no circuito em 2016, 2019, 2020 e em 2021. Todas as vitórias foram defendendo a equipe Mobil™ Full Time Sports. Nesse mês de maio, Rubinho comemora 50 anos de idade.

Para Ricardo Franceschi Filho, responsável por Motorsports da MobilTM empresa que fabrica e comercializa os produtos MobilTM no Brasil, ter uma parceria de longo prazo como essa é a evidência de que o trabalho está garantindo resultados de sucesso para todas as partes, especialmente em um ano tão especial. “No ano em que o Rubinho completa 50 anos é muito importante para a gente estar com ele. Um atleta que mantém a performance mesmo depois de tantos anos nas pistas. Vemos poucos casos assim no esporte brasileiro e mundial”, afirma.

Se correr por si só já é especial para Rubinho, poder comemorar seus 50 anos de idade ainda competindo em alto nível na maior categoria do automobilismo brasileiro é ainda melhor. Para a corrida desse final de semana no Velocittá, as expectativas são as melhores possíveis. “A corrida do Velocitta será emocionante por uma série de coisas. Primeiro por ser um local que eu adoro, no qual vencemos no ano passado, então a espera da competividade é grande e a vontade de fazer bem é maior ainda. Mas será emocionante, pois é a estreia da Fórmula 4 e a família Barrichello estará em peso, com meu filho, meu sobrinho e o Dudu, que está vindo só para assistir essa corrida”, afirma o piloto.

O Velocittá é um autódromo novo, idealizado inicialmente como uma pista de testes. Em 2012, depois de ser homologado no órgão responsável, recebeu sua primeira corrida. Desde então tem recebido as principais competições do automobilismo nacional. A competição desde domingo terá transmissão ao vivo pela Band e Sport TV.

Programação

Sábado, 14 de maio 

  • 08h00 – Stock Series – 3º Treino – Grupo Único
  • 08h45 – Copa HB20 – 4º Treino – Grupo Único
  • 09h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
  • 10h30 – Stock Car – 2º Treino – 1º Grupo
  • 11h10 – Stock Car – 2º Treino – 2º Grupo
  • 11h55 – Copa HB20 – Classificação
  • 12h50 – Stock Series – Classificação
  • 13h25 – Stock Car – Classificação
  • 14h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)
  • 15h40 – Copa HB20 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
  • 16h45 – Stock Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 15 de maio

  • 09h50 – Stock Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
  • 12h10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
  • 13h40 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
  • 14h15 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
  • 16h15 – Copa HB20 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

 Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.