ESPETÁCULO SALMO 91 TEM ÚLTIMA SEMANA EM CARTAZ NO RECIFE

A peça é uma adaptação do best-seller Estação Carandiru, de Dráuzio Varella

As apresentações de Salmo 91 chegam à reta final e acontecem nesta quarta (18), quinta (19), sexta (20) e sábado (21) sempre às 20h, no teatro da CAIXA Cultural Recife. Os ingressos para o espetáculo podem ser comprados na bilheteria do local a partir das 10h e as entradas tem preços populares que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A peça, de Dib Carneiro Neto, sob direção de Antônio Rodrigues, é uma adaptação do best-seller Estação Carandiru (1999), escrito por Dráuzio Varella.

O espetáculo traz uma leitura muito verossímil acerca do massacre carcerário de 1992, um dos episódios mais sangrentos da história do país. A encenação tem caráter intimista e confessional. O espetáculo é pautado em dez monólogos dos personagens sobre a vida dos detentos antes do massacre, que terminou com a morte de 111 presos. A peça incita, então, uma reflexão social muito atual e pertinente mesmo depois de tanto tempo.

A passagem da equipe da Cênicas Cia de Repertório na CAIXA Cultural Recife, além das sessões do espetáculo, contempla ainda oficina gratuita de iniciação teatral e palestra com alunos da rede pública sobre o processo de construção do espetáculo.

Sobre o Grupo Cênicas:

É uma companhia de teatro criada em 2001, que faz durante uma década de meia, atividades de difusão e formação cênica no Recife. Participou de inúmeros festivais importantes a nível nacional, onde circula seu repertório, como: POA em cena, Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Guaramiranga, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *