Empório Gourmet promove primeira edição do “Samba do Empório”

A primeira edição do evento promete agitar a programação do final de semana

Neste fim de semana, quem quiser curtir o melhor do samba tem diversão garantida na Reserva do Paiva. É que no sábado (26) a partir das 13h o Empório Gourmet vai promover pela primeira vez o “Samba do Empório”. O evento gratuito vai reunir muito samba raiz no maior clima alto astral na Praça do Mar. Quem vai comandar o som é o cantor Chateau Costa Samba Show, referência do ritmo em Pernambuco.

Chateau, iniciou sua história na música muito cedo. Nascido em uma família de músicos, aos 9 anos começou a cantar em uma escola de samba e aos 19 já estava compondo e cantando suas próprias canções. Ao longo da carreira, Chateau soma 5 vitórias em concursos de sambas de enredo pelo país, além de ter ficado em segundo lugar no concurso da Unidos da Tijuca em 2012 com parceiros pernambucanos. No repertório, ele conta 8 músicas gravadas; entre elas o seu grande sucesso “Cheiro de separação”, em parceria com Ely Peroaz. Para o futuro, o músico planeja a gravação do seu primeiro CD autoral.

O cantor, figura importante do samba raiz no Recife, irá embalar o evento no Paiva com suas canções autorais, além de sucessos que fizeram parte da história do ritmo. Entre as suas principais referências estão grandes nomes nacionais, como Cartola, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Jackson do Pandeiro e Originais do Samba.

Para quem quiser recarregar as energias, o restaurante Beijupirá vai servir o seu já tradicional buffet de feijoada, que conta inclusive com opção vegana. O Samba do Empório acontece das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *