Em Olinda, começa obra de recuperação da Estrada do Passarinho

Corredor viário faz conexão do bairro com a BR-101

 A Prefeitura de Olinda deu início, nesta quinta-feira (09.08), a um trabalho de requalificação na Estrada do Passarinho, importante corredor de interligação da cidade com a BR-101. O trabalho envolve a execução do recapeamento asfáltico no trecho considerado mais crítico da via, sanando antigos problemas de mobilidade. As intervenções também incluem a drenagem, coibindo alagamentos e a consequente deterioração do pavimento. Para evitar transtornos, o tráfego de ônibus e demais veículos não será interrompido na área.

A Estrada do Passarinho receberá, ainda, um reforço na iluminação, com a substituição das antigas lâmpadas amarelas por modelos brancos, bem mais claros. A mudança representa mais visibilidade para pedestres e motoristas. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, outras ações fazem parte desta força-tarefa. “Em toda a extensão da via será feita uma operação de tapa-buracos, reparos e pintura”, acrescentou. Os serviços seguem até as imediações  do terminal de ônibus do Passarinho.

Foto: Alice Mafra

Nos últimos meses, a Prefeitura de Olinda tem executado um plano de melhoramento na Estrada do Passarinho, mantendo sempre um canal de diálogo com os moradores. A área de Controle Urbano do município realizou a remoção de diversas construções irregulares, no intuito de permitir o livre fluxo das águas em trechos antes obstruídos do Rio Beberibe. A medida evita os extravasamentos e acúmulos irregulares no período chuvoso.

You May Also Like