Em Olinda, Carlinhos Brown visita Centro Cultural Nação Xambá

Artista participou de caminhada com os adeptos de matriz africana

Em passagem por Pernambuco para fazer um show nesta sexta-feira (10.08), no Centro de Convenções, o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown conheceu de perto o Centro Cultural Grupo Bongar Nação Xambá, localizado em São Benedito, Olinda. Ele também aproveitou o momento para ampliar os conhecimentos acerca da Cidade Patrimônio.

Na ocasião, o percussionista formulou vários elogios sobre a importância do Quilombo de Xambá na preservação da cultura negra no estado. O artista, que também foi recepcionado pelo diretor de Cultura de Olinda, Rodrigo Silva, participou de uma caminhada- com muita música-, organizada pelos integrantes do terreiro. “É uma satisfação receber esse talento da música nacional e defensor das nossas tradições”, destacou o pai de santo do Terreiro Xambá, Adeildo Paraíso.

Centro Cultural e Terreiro Grupo Bongar –Xambá

O grupo cultural do Xambá foi fundado em 2001, com o propósito de levar aos palcos a tradicional festa do Coco da Xambá, que é realizada na comunidade há mais de 40 anos. O terreiro funciona na Rua Severina Paraíso da Silva, 65º, São Benedito, Olinda.

You May Also Like