Sábados (09/02) na Mamede Simões e (23/02) no Dona Lindu e no dia 15 de Março, no Marco Zero

O artista multimídia, Mozart Santos, também conhecido como Mozaum desenvolveu um equipamento que mistura de forma lúdica e criativa, arte, música, mobilidade urbana e tecnologia. A “Eletrobike” éum tricicloequipado com projetores, caixas de som, computadores e baterias de energia que funciona como plataforma para festas pop up, interagindo com a cidade e as pessoas, levando cores, dança e música, para as ruas por onde passa.

Crédito: Divulgação

Como um hub áudio visual criativo de experiências urbanas, a “Eletrobike” . possibilita a criação de ações em qualquer lugar, onde possa circular uma bicicleta e haja pessoas dispostas a vivenciar uma explosão de fantasias.

No equipamento móvelpersonagens ganham vida e percorrem o espaço aberto através das projeções que iluminam as paredes, árvores, calçadas, com interatividade e animações que brincam com o público através de vídeos manipulados em tempo real pelo VJ Mozart.

A música também é protagonista na Eletrobike. Além de ser a trilha que embala as projeções de Mozart, o som, aliado a imagem mais o pedal, permite interações mais profundas e facilita a compreensão da cidade como uma composição viva que sente, dança e respira.

O projeto que leva arte e música itinerante para todos os públicos, cria momentos únicos entre a cidade e o espectador. Em poucos meses de lançada, a“Eletrobike” participou de diversas ações importantes, a exemplo do Seminário Internacional de Turismo Criativo do RecifeGarrido Galeria, durante a expo do artista plástico Antônio Mendes, Festival REC ’n’ Play, abertura da exposição da pernambucana Joana Lira, com o Vj Suave numa ação nacional das lojas Imaginarium em campanhas publicitárias de diversas agências e empresas.

“Ao mesmo tempo que ganha-se intimidade com a geografia das cidades, de bicicleta as distâncias diminuem e as histórias dos lugares podem ser mais facilmente compreendidas. A Eletrobike não é uma alternativa, mas uma outra via de percorrer caminhos”, conta Mozaum, que é DJ, VJ e criador do brinquedo eletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *