Ekäut em Fernando de Noronha

Neste sábado (29) os velejadores que participarou da Refeno 2018, que saiu do Marco Zero do Recife com destino à Praia do Boldró, em Fernando de Noronha, conheceu a primeira cerveja em lata e temática que a Ekäut criou em homenagem ao arquipélago e aos trinta anos da regata. A “Session IPA Noronha”, ganhou design assinado pelo publicitário Alexandre Pons, que buscou a inspiração na vibração da ilha. “As cores são representações da beleza e da força de Noronha. Mar, céu e movimento em forma de cerveja arte”, explica.

A 30ª edição da maior regata oceânica da América Latina tem a cervejaria recifense Ekäut como oficial da competição e esteve presente em todas as ações que antecederam a partida da regata no Recife. Ela marcará presença em todos os eventos que acontecerão na ilha, sendo ações receptivas, coletiva de imprensa, premiações, além de ações sociais, que serão realizadas até o dia 4 de outubro, dia que antecede a partida de volta ao Recife. A Session IPA tem como principal atributo a leveza e refrescância de uma cerveja leve e com um forte aroma de lúpulos, cai bem com ambiente praieiro por isso combina com a ilha.

A Ekäut possui uma associação íntima com os valores de sustentabilidade, social e de cuidado com a saúde presente na Refeno. Atenta a preservação ambiental do arquipélago de Fernando de Noronha, a Ekäut servirá suas cervejas e chopes em copos ecológicos, que são reutilizáveis, evitando que as pessoas utilizem os copos plásticos que podem ser descartados e poluir o ambiente. Quanto a saúde, a Ekäut possui o conceito “Beba Menos e Melhor”, estimulando que seu público ingira bastante água para se hidratar e beba consciente.

A escolha de lançar a cerveja em lata na Refeno não foi aleatória. As latas são 100% recicláveis, feitas de alumínio e voltam ao mercado, quando descartadas corretamente, após 60 dias. São as embalagens mais sustentáveis da cadeia de bebidas. Além disso, o recipiente também preserva o gosto e o aroma da cerveja por mais tempo, já que não permite a incidência de luz e dificultam o contato do líquido com o oxigênio. Afora a questão ambiental e da preservação da qualidade do produto, as latinhas são descoladas e práticas.