Além das atividades já realizadas no projeto, entre as novidades está a aula de dança com o pessoal da Fit Dance

Devido ao sucesso da primeira edição do projeto Olinda Mais Lazer lançado em 1º de julho, a Prefeitura da Marim dos Caetés vai promover uma edição extra de férias que será realizado no domingo (22.07), na Orla de Bairro Novo, em frente à Praça do antigo Quartel, das 06h às 12h. Além dos serviços já oferecidos como avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades esportivas, artes marciais, aulão de ginástica, vôlei, futevôlei, futebol de praia, futebol americano, frescobol, torneio de dominó, recreação e ciclovia/patins/skate, o projeto ainda vai contar com aulas de Fit Dance, escalada para crianças, slackline e a participação do TrilogiaBio, com o biólogo André Maia, que vai falar sobre a vida animal e apresentar alguns bichos no local (cobras, aves silvestres).

Um trecho de 150 metros da via será fechado para o lazer da população, onde será esperada uma média de mais de mil pessoas. O Olinda Mais Lazer terá música ao vivo com banda de frevo, food truck, artesanato, bonecos gigantes, brinquedos infláveis e feira do microempreendedor local. A edição está dividida em seis estações disponíveis, são essas: estação esportiva; estação infantil; estação gastronômica; estação cultural; estação da saúde; estação cidadania.

O prefeito do município, Professor, Lupércio, destacou a excelência da primeira edição e contou que espera um aumento de público no próximo domingo. “Esse projeto funciona como valorização da nossa cidade e das pessoas que vão frequentar que precisam de um dia de lazer diferente. Tenho certeza que vamos alcançar ainda mais público. Fazemos um trabalho inédito que une famílias e moradores, proporcionando diversão para todas as idades. Sem dúvida alguma, o Olinda Mais Lazer vai servir de lição até para outras cidades do Estado”, disse ele.

A ação conta com apoio das secretarias de Segurança Urbana (responsável pelos guardas municipais), Serviços Públicos, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Cultura/Turismo, Trânsito, Educação, Esportes e Juventude, Assistência Social (que identificará crianças com pulseiras) e Direitos Humanos (onde fará ações de combate à violência do idoso, mulher, LGBT, promoção da igualdade racial, etc). A Prefeitura da cidade está trabalhando para que o esporte e lazer predominem como direitos fundamentais à população, como políticas centrais que visam contribuir para a qualidade de vida como garantia do desenvolvimento social.

Como mais uma novidade, titulada Olinda Mais Lazer de Andada, a edição, que será uma versão mais compacta, será realizada nos bairros mais carentes, um domingo de cada mês, oferecendo atividades de lazer e bem-estar para a população olindense.