Os voluntários do projeto Ecograna estão realizando uma campanha na internet com o objetivo de mobilizar recursos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão distribuídos a 250 catadores de resíduos sólidos da Região Metropolitana do Recife.

O kit será composto por chapéu, luvas, botas, camisa, sapato e calça com faixas refletivas. Quem puder, pode ajudar doando qualquer valor através do link da vaquinha on-line (https://bit.ly/2W8DkET) “É uma forma de nos unir e levar mais dignidade e segurança para os catadores que são peças fundamentais para a limpeza urbana e a preservação do meio ambiente”, afirma gestora ambiental Risolane Oliveira. A prestação de contas será publicada nas redes sociais do projeto (@eco_grana).

Iniciativa da Rede Favelas de Pernambuco (Re.Favela), a Ecograna é uma plataforma que propõe a implantação da coleta seletiva em órgãos públicos, empresas privadas e outros setores da sociedade civil. O material retirado é destinado às cooperativas localizadas nas periferias do entorno de onde o catador trabalha, formando assim uma rede de apoio e geração de renda. O projeto já beneficiou 150 catadores espalhados pelos municípios de Igarassu e Recife.