Após dois anos de espera e com um dia ensolarado, corredores do Estado e de várias partes do país se reuniram esta manhã, no Forte do Brum, no bairro do Recife, para participar da 17ª Corrida das Pontes do Recife, tradicional prova de pedestrianismo que abre o calendário de corridas de rua da cidade do Recife. Ao todo, 6 mil inscritos participaram da prova que teve percursos de 5,2 km e 10Km, e passa pelas principais pontes do centro da cidade. A largada da corrida Geral foi dada às 7hs e os corredores percorreram sete pontes.  

Este ano, os vencedores da disputa na categoria Geral 10km foram os atletas, Gleison da Silva Santos, que ficou em primeiro lugar masculino com tempo líquido de 30:54 e Maria Lucineide da Silva Moreira, no feminino, com tempo 35:20; No segundo lugar masculino, repetindo o feito da última edição de 2019, o atleta pernambucano Jair José da Silva, com tempo líquido de 31:19, e no feminino, a pernambucana com origem indígena, Mirelle Leite da Silva, com tempo de 29:43. Os terceiros lugares foram conquistados pelo também pernambucano, Renato José da Silva Santos, com 31:54, e por Mirela Saturnino de Andrade, com tempo de 36:19. A atleta, recém chegada do Rio de Janeiro, foi campeã, no último mês, do Campeonato Sul-Americano de Maratona, no Paraguai. 

A prova infantil para crianças e adolescentes, denominada “Corrida das Pontinhas”, que nasceu junto com a prova dos adultos, contou com 300 atletas mirins, sendo a maior parte deles estudantes da rede municipal de ensino do Recife. Os participantes denominados “Talentos da Maturidade”, com mais de 60 anos, também fizeram bonito.

O idealizador da Corrida das Pontes é o pernambucano José João da Silva. Nascido na cidade de Bezerros, ele foi bicampeão da São Silvestre. A paixão pelas corridas foi o incentivo para criação da JJS Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida das Pontes e que tem no currículo provas anuais espalhadas em várias cidades do País. Atualmente, a empresa que também tem como sócio o campeão mundial de basquete, Renato Elias, promove além da já tradicional Corrida das Pontes, a Corrida da Independência e a da Proclamação da República, ambas em São Paulo. “Graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas, a prova do Recife tem o diferencial poético do percurso”, diz, sempre emocionado quando fala da prova que idealizou para sua terra, seu estado natal. “Eu mesmo conheci o mundo correndo. Hoje vivo em São Paulo e desde que fundei a JJS Eventos tive certeza de que continuaria viajando pelo Brasil para promover novas corridas em lugares diferentes. No Recife, desde o princípio, sabia que o projeto tinha que passar pelas pontes, pela beleza e riqueza histórica deste cenário”, complementa José João.

O percurso passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.

A Corrida das Pontes do Recife 10Km tem o apoio oficial e a chancela do Ministério do Esporte do Governo Federal, Governo do Estado de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo. A realização é da Prefeitura do Recife numa parceria com a JJS Eventos e conta com o patrocínio máster do Carrefour. A BRK Ambiental também é patrocinadora nesta edição. Além disso, contou com apoio de mídia da TV Globo, Bet Nacional e Rádio Jovem Pan. A prova também tem apoio da Safety Assessoria Médica, Federal Energia, Montevergine, Insole e do Paço Alfândega; Mais informações pelo site www.corridadaspontesdorecife.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.