O cantor e compositor André Rio apresenta o projeto Viva Pernambuco, em uma live exclusiva, no sábado, 30 de maio, a partir das 19h, em seu canal do Youtube. O artista viaja desde o ano 2000 com o projeto levando a música pernambucana para a Europa nos meses de Julho e Agosto. Devido a pandemia, a comemoração dos 20 anos do projeto ficará para 2021, entretanto, para celebrar e matar a saudade dos fãs brasileiros e europeus, o pernambucano traz um pouquinho do show para a sala de sua casa. 

A temática é a rica poesia nordestina, tendo seu cerne no estado de espírito chamado Pernambuco. O cantor e compositor apresentará para o público canções de sua autoria inéditas, canções que já fazem parte do seu repertório e músicas do cancioneiro nordestino. Músicas como “Maria Bonita”, “Na Levada da Embolada”, “Menina Morena” e “Farol de Olinda” ganham novos arranjos, executadas por uma banda minimalista com baixo, bateria percussiva e piano acústico. “Nossa banda prepara o playback de suas próprias casas para proporcionar uma live com muito carinho para nossos fãs”, explica André Rio

No repertório, Rio apresenta grandes clássicos do carnaval com frevos de Nelson Ferreira, Capiba, Getúlio Cavalcanti, Alírio Moraes e J. Michiles, viajando pelo amor que tem ao cancioneiro Nordestino até chegar ao Forró, abrindo as festividades juninas. No setlist, canções como Lamento sertanejo, Baíão, Último regresso e Chuva de Sombrinhas e as inéditas “Rosa de Cheiro”, uma homenagem a Alceu Valença, um baião estilizado, “Viva Pernambuco”, canção composta como tema da turnê. “São novos filhos. Novas criações. Fazer uma nova música é quase como tocar os dedos de Deus. É ter inspirações divinas para harmonizar melodias, novas letras no corpo de uma obra nova”, poetiza André. 

https://www.youtube.com/andreriooficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *